5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoVila Nova apaga, Aparecidense aproveita, vence e abre vantagem na semifinal

Vila Nova apaga, Aparecidense aproveita, vence e abre vantagem na semifinal

Três minutos de um total apagão defensivo custaram caro para o Vila Nova neste sábado (16). A defesa colorada dormiu em dois lances cruciais, e a Aparecidense, melhor na partida, bateu o Tigrão por 2 a 0 no confronto de ida da semifinal, no Aníbal Toledo. Robert e Igor Torres marcaram para o time da casa.


A partida de volta está marcada para o dia 27, às 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Os colorados precisam de um triunfo por três ou mais gols para ir à decisão ou de uma vitória por pelo menos dois gols para levar para os pênaltis. Antes, o Vila pega o Goiás, em dois jogos pela Copa Verde.

Mais do futebol goiano
Reveja o jogo na íntegra

- Anúncio -

O Vila Nova viveu três minutos de apagão e viu a Aparecidense abrir vantagem no marcador. Primeiro, foi Robert quem anotou, aos 13 minutos. Depois, Igor Torres, na jogada individual, deixou dois para trás antes de marcar e fez 2 a 0 para o Camaleão.

O Tigre só acordou com este baque. Henrique Almeida quase anotou duas vezes, mas foi Anderson Conceição, aos 50, que desperdiçou a melhor oportunidade e isolou na pequena área.

Na etapa final, os colorados seguiram sem brilhar. Higo Magalhães colocou Fernandão no jogo, e o Vila passou a apostar em cruzamentos inefetivos para o centroavante. Pedro Henrique não precisou fazer nenhuma grande defesa. Do outro lado, a Aparecidense também caiu de rendimento, mas era mais perigosa. O Camaleão chegou nos contragolpes, porém, falhou no terço final e não conseguiu ampliar a vantagem.

Assista aos gols:

Ficha técnica
Aparecidense 2 x 0 Vila Nova
Ida da semifinal do Goianão
Data: 16 de março de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires e Hugo Correa
VAR: Leone Carvalho, auxiliado por Anderson Gonçalves

Amarelos: Rodrigues, Genilson, Dyego, Vanderley (APA); Alesson, Quintero (VNO)
Gols: Robert, aos 13’1T, Igor Torres, aos 15’1T (APA)

Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Mauricio e Rodrigues (Emanuel); Genilson, Dyego (Enzo Costa) e Robert (Raphael Luz); Dudu (Ruan), Igor Torres e Ezequiel (Caíque).
Técnico: Lúcio Flávio.
Vila Nova: Dênis Júnior; Mateus Pivô (João Vitor), Anderson Conceição, Quintero e Roberto (Eric); Ralf, Bruno Matias e Luciano Naninho; Igor Bolt (Juan Christian), Alesson (Sandrinho) e Henrique Almeida (Fernandão).
Técnico: Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P