5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolBaseGoiás renova contrato de joia que se destacou na categoria sub-20

Goiás renova contrato de joia que se destacou na categoria sub-20

O Goiás renovou, no sábado (16), o contrato do jovem lateral-direito Diego Caito, de 19 anos. Agora, o novo vínculo do jogador com o Alviverde vai até o final de 2026. A informação é de Victor Pimenta, do Mais Goiás.


Mais do Verdão:

Classificação e tabela do Goianão 2024
Após início ruim, Goiás pode aumentar orçamento de R$ 50 milhões para a temporada
Goiás deve contratar ao menos mais cinco atletas antes da Série B

O lateral chegou ao Esmeraldino em 2022, e anteriormente, havia passado pela base de clubes como o Palmeiras e o Athlético-PR. Desde então, o jogador foi titular na maioria dos jogos do sub-20 no Goiás, e chegou a vencer o Goianão sub-20 2023 após derrotar o Trindade na grande final (1×1 na ida e 3×0 na volta; agregado de 4×1).

- Anúncio -

Entretanto, antes de ser campeão goiano na base, Diego foi um dos destaques do Verdão na campanha histórica da Copinha 2023, quando o clube chegou às semifinais, mas foi derrotado pelo Palmeiras por 2×1, no Allianz Parque. Após se destacar na campanha, Caito começou a treinar mais com o elenco profissional, mas acabou por jogar apenas no sub-20.

Em 2024, Diego apareceu entre os relacionados do time profissional com frequência. No Goianão, ele foi titular na vitória contra o Goianésia e saiu do banco no triunfo frente ao Morrinhos (ambos por 3×0). A expectativa é de que Caito seja convocado por Zé Ricardo para mais partidas do time principal e, consequentemente, tenha mais tempo de jogo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P