Depois de 11 anos, o Tigrão volta a disputar a Copa do Brasil. A estreia alvirrubra será nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, contra o Fast. A bola começa a rolar a partir das 22h30 (pelo horário de Brasília).
Saiba mais sobre os goianos na história da Copa do Brasil!
A partir de 2017, a competição tem novidades no regulamento, como jogo único na primeira fase. Além disso, o time visitante joga com a vantagem do empate, por estar melhor colocado no ranking da CBF.
Tigrão
Será a 13ª participação colorada no torneio. A última vez foi em 2006, quando parou nas oitavas de final, diante do Fluminense. Em 1998 (diante do Vasco) e 2003 (contra o Cruzeiro), o Vila também chegou às oitavas.
Após poupar a maior parte dos titulares contra o Rio Verde, no domingo, o Vila Nova voltará a contar com força máxima. Como já é tradição, o técnico Mazola Júnior não revelou o time titular. A equipe chega invicta na temporada, além de acumular a liderança do estadual.
Em entrevista coletiva, o comandante colorado falou do novo regulamento do torneio nacional e negou o favoritismo da equipe goiana. “Os exemplos estão aí, vários clubes da Série B foram eliminados. A grande mudança é essa, acabou o favoritismo das equipes melhores ranqueadas. Não acho nem que o Vila nem o Fast sejam favoritos. Ficou extremamente equilibrado”.
Rolo compressor
Sem jogar oficialmente desde o dia 22 de outubro, quando conquistou o título amazonense, o Fast vai disputar a sua primeira partida na temporada 2017, já que o estadual só vai começar no dia 14 de março.
Na pré-temporada, o Rolo Compressor fez jus ao apelido e atropelou os adversários amazonenses. Venceu o Tarumã, da segunda divisão estadual, por 4 x 0; o Holanda por 3 x 0; e, por fim, nova goleada por 4 x 0 sobre o Tarumã.
Para fazer bonito na sua sexta participação na Copa do Brasil, o Fast Clube confia na manutenção do técnico João Carlos Cavalo e de alguns atletas, como o zagueiro Thiago Brandão, o lateral Emerson, o volante Roberto Dinamite, o meia Robinho e o atacante Felipe.