Confira alguns vencedores dos Jogos Estudantis de Goiás 2017

0
221
Atletismo esteve presente nos Jogos Estudantis de Goiás. Foto: Seduce Goiás

Escrito por Igor Nery – Esporte Goiano

A Fase final dos Jogos Estudantis de Goiás aconteceu no último final de semana em Anápolis, com modalidades esportivas coletivas e individuais em que os melhores colocados disputarão os Jogos Escolares da Juventude 2017, que será realizado em Curitiba (entre os dias 12 e 21 de setembro) e Brasília (de 16 a 25 de novembro).

A etapa Regional, que antecedeu a final disputada em Anápolis, foi organizada nas cidades de Ceres, Jataí e Goianésia no primeiro semestre deste ano. Ao todo foram treze (13) modalidades esportivas em disputa: atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez (todas individuais). Basquetebol, futsal, handebol e voleibol (coletivas).

Abertura da competição

Foto: Divulgação site Prefeitura de Anápolis

Aconteceu na última quinta (10) no Ginásio Internacional Newton de Faria. A cerimônia foi assistida por sete mil pessoas e participaram mais de três mil competidores. O evento contou com desfile das delegações de vários municípios goianos, passagem da Tocha dos Jogos Estudantis e apresentações culturais. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e a secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, marcaram presença.

Destaques das modalidades esportivas coletivas

A cidade de Quirinópolis levou dois títulos no basquete feminino: um na categoria infanto (CPMG Pedro Ludovico); outro na juvenil (C. São José). No masculino, categoria infanto, Mozarlândia com a unidade escolar C.E. Costa e Silva. Anápolis, sede da fase final dos jogos, faturou o juvenil masculino com o CPMG Dr. Cezar Toledo.

Já no futsal, categoria feminina infanto e juvenil, deu Quirinópolis de novo com E. MUL. Maria Ignês e C.E. Dr. Onério Pereira Vieira, respectivamente. No futsal masculino infanto, destaque para a Cid. Ocidental com a unidade escolar C.E. Ocidental. No juvenil masculino levou a melhor a cidade de Uruaçu com C.E. Alfredo Nasser.

Confira os resultados das modalidades coletivas dos Jogos Estudantis!

No Handebol masculino e feminino na categoria juvenil, Itumbiara ficou com o título: ambos da unidade escolar C.INST. Francisco de Assis. No hande masculino infanto, deu Anápolis com CPMG Dr. Cezar Toledo. No feminino infanto, levou Caldas Novas com a unidade escolar ESCOLA Ágape.

No Voleibol masculino infanto e no feminino juvenil, Goiânia levou os títulos com ESCOLA Interamérica e COLÉGIO Meta Brasil, respectivamente. No masculino juvenil, destaque para a unidade escolar C..APLICAÇÃO Alfredo Nasser de Aparecida de Goiânia. Já a cidade de Chapadão do Céu, com a E. MUL. Dona Amélia G. Cunha, conquistou o primeiro lugar na categoria feminino infanto.

Destaques das modalidades esportivas individuais

Na Natação, Judô e Xadrez, Goiânia sobressaiu com conquistas. Nas demais modalidades, Jataí, Luziânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Catalão se revezaram nos pódios.

Em relação aos resultados das competições individuais, a Técnica Pedagógica da Superintendência de Desporto Educacional da SEDUCE – Goiás, Karla Medeiros, revelou à equipe do Esporte Goiano que nem todos os campeões individuais irão para os Jogos da Juventude em setembro.

– Nem todos os primeiros colocados individuais vão para os Jogos da Juventude. A questão do índice técnico ainda precisa ser analisado. Logo depois vamos soltar uma lista com os convocados e o boletim oficial com os resultados – disse Karla Medeiros.

Confira fotos das competições dos Jogos Estudantis em Anápolis. (Fotos: Seduce Goiás)

Comentários

comentários