5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebolBaseTrês jovens goianos são convocados para a Seleção Brasileira sub-15

Três jovens goianos são convocados para a Seleção Brasileira sub-15

O técnico da Seleção Brasileira sub-15, Dudu Patetuci, convocou, na segunda-feira (27), os 24 atletas que vão participar do período de treinos da equipe na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 01 e 09 de junho. Dentre os convocados, estão presentes o zagueiro Guilherme Vieira e o meio-campista Arthur Gomide (ambos do Atlético-MG), além do meia Davi Pena, do São Paulo.


Mais da base:
Itauçu vence o Goiânia e conquista acesso a elite do sub-20 goiano;
Nos pênaltis, Aparecida e Guanabara City eliminam Goiás e Atlético-GO do Goianão sub-20

Guilherme Vieira (15 anos) e Arthur Gomide (14 anos) chegaram ao Galo em 2022. O zagueiro é natural de Rio Verde, enquanto o meio-campista nasceu em Trindade. Ambos se destacaram na equipe do Centro Esportivo Wilson Goiano, a qual é gerenciada, desde a sua criação em 2012, pelo ex-lateral direito e ídolo do Goiás e do Botafogo. Inclusive, atualmente, o defensor é o capitão do sub-15 do Atlético-MG.

- Anúncio -
Arthur Gomide vence Copa Brasileirinho sub-16 com o Atlético MG. Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Já Davi Pena (15 anos) nasceu em Goiânia, e começou a trajetória no futebol nas escolinhas da Ovel. Após se destacar na Go Cup pela equipe, foi recrutado pelo Grêmio, e defendeu o time gaúcho por quatro anos. Logo em seguida, o meia foi para o São Paulo, onde atualmente usa a camisa dez e ainda é o capitão do sub-15 do tricolor paulista.

Davi Pena, camisa 10 e capitão do São Paulo sub-15 em 2024. Foto: Nilton Fukuda / São Paulo FC

A convocação de Dudu Patetuci foi feita após um longo período de análise da sua comissão técnica nos campeonatos de base pelo Brasil. A princípio, o período de treinos no início de junho vai servir para preparar a equipe que vai disputar o Torneio 2 de Julho, em Salvador. A seleção sub-15, inclusive, é a maior campeã da competição, com três títulos (2009, 2010 e 2013).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P