5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioQuadraVôleiTécnico do Instituto Ace admite jogo ruim e cobra maturidade do elenco

Técnico do Instituto Ace admite jogo ruim e cobra maturidade do elenco

Técnico do Instituto Ace, Vivalde não escondeu a chateação com a derrota para o Irati-PR, na noite desta sexta-feira (16), em Goiânia, pela quinta rodada da Superliga B Feminina. O time goiano vinha de dois triunfos consecutivos e em evolução, mas atuou mal e perdeu um confronto direto contra o rebaixamento.


“Era um jogo importante para nós. Nós jogamos muito mal. A gente não conseguiu se encontrar taticamente e fazer o que é certo para ganhar”, disse em entrevista ao EG após a partida.

Mais do vôlei
Veja como foi o confronto

- Anúncio -

O comandante do Instituto Ace citou que o elenco é jovem e boa parte das atletas tem neste ano a primeira oportunidade numa Superliga B. Portanto, argumenta Vivalde, os erros são mais contumazes.

“É um grupo novo, sem maturidade para fazer, na maioria das vezes, o que é preciso para vencer. E o cálculo não fecha. Sempre que fizer escolhas erradas, vamos ter o resultado negativo. É erguer a cabeça, passar a régua, começar a construir de novo um degrau para terminarmos a competição da melhor forma possível”, destacou.

Na terça-feira (20), o time goiano já tem outro compromisso. O duelo será no Rio de Janeiro, com o Tijuca Tênis Clube. O bloco de ataque, para o treinador, é o que mais carece de evolução pensando na sequência da temporada.

“Estamos sofrendo com a questão do ataque. Temos conseguido defender, fazer um jogo ofensivo bacana, mas na hora de decidir, o fator emocional das atacantes tem pesado e sobrecarregado. As meninas não conseguiram ainda ser o que elas são 100%. Quem convive no dia a dia sabe do potencial que elas têm. É uma equipe muito forte, mas que ainda não sabe o que é preciso realizar com destreza para vencer”, avaliou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P