Moisés explica adiamento de duelo contra Ajax e analisa momento da ABA

0
83
Foto: Reprodução Esporte Goiano

O treinador da ABA (Associação de Basquete de Anápolis), Moisés da Silva, disse em entrevista à equipe do Esporte Goiano que o jogo contra o Ajax que estava marcado para este sábado, 04, pela 6ª rodada do Goiano de Basquete, não irá acontecer devido ao fato do adversário ter solicitado à Federação alteração da data, já que o feriado fez com que muitos atletas da equipe viajassem e o time ficou desfalcado.

O duelo deve acontecer no meio da semana. Moisés aproveitou para analisar o momento da ABA na competição, quatro vitórias seguidas e já classificada para à próxima fase, e revelou que a campanha atual é fruto do esforço do trabalho: treinam às terças e quintas, das 22h30 às 24h.

Veja mais do basquete goiano!

O treinador da ABA ainda ressaltou que o aspecto mais importante da equipe é o espírito da própria equipe. Segundo ele, a união prevalece. ‘‘A base foi lapidada desde 2006, ano de criação da ABA. Muitos atletas disputaram o Brasileiro sub-15, 17, 19, competiram na 1ª e 2ª Divisão dos Brasileiros de Base’’, completa.

Moisés finalizou reiterando a importância de buscar patrocínios, e disse que o clube anapolino está com dificuldade nesse aspecto. A intenção da ABA é disputar a Liga Ouro, no qual foi convidada. ‘‘Estamos lutando por patrocínios. A dificuldade é grande para pagar arbitragem, até estamos correndo atrás de verba para nosso novo uniforme. Vamos em busca de parcerias para a disputa da Liga Ouro também’’, conclui.

Comentários

comentários