5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom sofrimento e confusão, Vila Nova marca nos acréscimos, vence o Goianésia...

Com sofrimento e confusão, Vila Nova marca nos acréscimos, vence o Goianésia e está nas semis

Com muito sofrimento num jogo tecnicamente fraco, o Vila Nova venceu o Goianésia por 1×0, neste sábado (9) pelo segundo jogo das quartas do Goianão. O Vila não fez uma boa partida, o Goianésia tentou segurar o placar buscando as penalidades, mas no final do duelo tudo se resolveu. Igor Bolt, num chute de primeira fora da área, finalizou, a bola bateu na zaga e entrou. Ao final da partida ocorreu muita confusão, bate boca e empurra empurra, entre os jogadores das duas equipes, mas tudo se apaziguou. 

O resultado colocou o Tigrão nas semifinais do Goianão. O time assumiu a liderança geral do torneio agora com 30 pontos, mas espera os resultados de Goiás e Atlético-GO neste domingo (10). O Tigre ainda não sabe quem irá enfrentar nas semis, conhecendo o seu adversário somente no final dos jogos das quartas. O Goianésia está eliminado, e torce contra o Goiânia, que pega o Goiás, para garantir uma vaga na Série D em 2025. 

Mais do futebol goiano:
Classificação e tabela do Goianão 2024
Veja quem apita nos jogos de domingo das quartas 
Vila Nova empresta goleiro da base para o Fluminense 
Goiás pode ter novidades para encarar o Goiânia 

- Anúncio -
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O primeiro tempo foi movimentado com ambas as equipes procurando o gol. No começo de partida o Goianésia foi melhor, teve uma boa chance com Zotti, numa cabeçada aos cinco, após cruzamento da direita. A segunda melhor chance foi aos 13, onde Luan pegou de primeira após passe do próprio Zotti, mas mandou para fora. A partir daí o Vila comandou as ações do duelo. 

Passou a ter mais posse de bola, mais volume e criou mais dos 30 em diante. Criou algumas jogadas com Fernandão, Luciano Naninho, mas sem perigo. A melhor chance foi nos acréscimos aos 51, num chute de João Vitor, que foi no travessão. Fora isso, nada de gols. Empatado a primeira etapa. 

No segundo tempo o Goianésia sofreu com as lesões, Kauan Mora, Lucas Barbosa e Caio Rangel saíram mais cedo com dores musculares, e com isso o Azulão sentiu em campo. Pouco criou e viu o Vila mandar na partida. Porém a pressão foi falsa, a melhor chance foi aos 30, num chute de Henrique Almeida, que entrou no lugar de Fernandão, e mandou na trave. Porém o lance estava impedido.

O Tigre pressionou até o final, contou com uma expulsão de Kesley aos 40, e com 11 minutos de acréscimos dados pela arbitragem, conseguiu balançar as redes aos 46. Após bate rebate na grande área, Igor Bolt pegou de primeira, a bola explodiu na zaga e entrou no gol. Com o gol ocorreu uma confusão generalizada, muito empurra empurra, briga e bate boca entre os jogadores dos dois times. O policiamento entrou em campo e tudo foi apaziguado. No entanto, após o apito final, o clima novamente ficou hostil!

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Goianésia
Volta das quartas de final do Goianão
Data: 09/03/24
Horário: 17h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Hugo Correa
4º Árbitro: Jean Carlos Narciso
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Artur Morais
Observador de VAR: Cleiber Elias
Analista de Arbitragem: Julio César Mota

Amarelos: Ferrugem, Michael, Kesley, Luan Carlos, Lucas Newiton (GNS) 
Vermelho:
Kesley, Luan (GNS)
Gol:
Igor Bolt (46′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô (João Lucas), Quintero, Anderson Conceição e Roberto (Erik); Ralf, João Vitor e Luciano Naninho; Juan Christian (Sandrinho), Apodi (Igor Bolt) e Fernandão (Henrique Almeida)
Técnico: Higo Magalhães.
Goianésia: Michael; Ferrugem, Vinícius Paiva, Railon e Kaua Moura (Lucas Barbosa [Lucas Newiton]); Vinicius, Gabriel Henrique e Zotti (Iago); Kesley, Caio Rangel (Luiz Gustavo) e Luan (Flávio Torres)
Técnico: Luan Carlos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P