No Mané Garrincha, Rednecks encaram Tubarões do Cerrado em clássico do futebol americano

Com rivalidade em construção, times se encaram pela Liga Brasil de Futebol Americano em palco de Copa do Mundo

0
150
Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

É clássico, é duelo decisivo. Neste sábado, 12, o Mané Garrincha será palco de um grande confronto, recheado de rivalidade. Mas não é do futebol. A partir das 14h, o estádio receberá a partida entre Tubarões do Cerrado e Goiânia Rednecks, jogo válido pela 2ª rodada da Conferência Centro-Oeste da Liga Brasil Nacional de Futebol Americano.

O jogo tende a ser o mais difícil para os Caveiras, que passaram pelo Campo Grande Predadores na estreia. “No primeiro jogo, tínhamos certeza que o resultado seria positivo. Sabíamos da nossa superioridade”, afirmou o head coach Igor Oliveira.

A rivalidade é o grande ingrediente do confronto. Tubarões e Rednecks são os principais times do Centro-Oeste ao lado do Cuiabá Arsenal, e nutrem uma rivalidade que vem se fortalecendo ao longo dos últimos anos.

– Esse jogo é contra o nosso grande rival. É o nosso grande objetivo, é o que nos motiva. É extremamente prazeroso jogar esse tipo de jogo. O desejo de vencer é muito maior – ressalta o treinador caveira.

Mais do futebol americano

Para passar pelos Tubarões, o técnico já sabe que o time não poderá esmorecer como na estreia. “Faremos um jogo muito físico, intenso. Esperamos que seja intenso do início ao fim, diferente do primeiro jogo”, destacou. O comandante Redneck, porém, vê o time com boas chances. “A expectativa é boa. Treinamos bastante e confiamos no nosso jogo”, concluiu.

Rivalidade em grande palco

Entre os brasilienses, a ansiedade de atuar no maior estádio da cidade tem falado alto. O técnico do Tubarões, Fabrício Ataíde, dá o termômetro.

– Para a gente é uma honra. Somos o maior time da cidade e poderemos jogar no maior palco esportivo do DF. É um prazer levar um esporte como o futebol americano ao maior palco que o DF tem – afirmou o treinador ao Jornal de Brasília.

O treinador também considera que o duelo caminha para ser um clássico. “Espero um jogo duro, gostoso de jogar. Está sendo criada uma certa rivalidade”, analisa Augusto.

Ficha Técnica
Liga Brasil Futebol Americano – Conferência Centro-Oeste
Tubarões do Cerrado x Goiânia Rednecks
Data: 12 de agosto de 2017
Horário: 14h
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha; Brasília, DF

Comentários

comentários