5.6 C
New York
domingo, junho 23, 2024
InícioFutebolGoiásPor sequência positiva, Goiás encara vice-líder Guarani em Campinas

Por sequência positiva, Goiás encara vice-líder Guarani em Campinas

Animado com vitória na última rodada, Esmeraldino tenta afastar desconfiança e buscar nova arrancada. Adversário ainda não perdeu em casa nesta Série B

O Goiás entra em campo nesta terça-feira, 11, para provar que entrou em uma nova fase no Brasileirão da Série B. Depois do triunfo contra o Luverdense, o Esmeraldino voltou a se aproximar do G-4 e terá o desafio de encarar o vice-líder Guarani, às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 13ª rodada.

Oitavo colocado na tabela, o Verde sonha em entrar no grupo de acesso o mais breve possível. O objetivo é palpável, já que o Goiás está apenas a três pontos do Vila Nova, time que abre o G-4. Porém, o mais importante para a comissão técnica alviverde é conseguir uma sequência positiva no campeonato e afastar a desconfiança que ronda a Serrinha.

Em campo, o treinador Sílvio Criciúma tem um problema. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o volante Victor Bolt com quatro partidas de suspensão por uma agressão ao vilanovense Moisés no último clássico. O jurídico do clube impetrou um recurso e espera reverter a decisão.

- Anúncio -

Elyeser retorna de suspensão automática e assume naturalmente a posição. Com isso, Willians deve ser mantido como titular, a menos que o STJD conceda um efeito suspensivo em tempo hábil para que Bolt seja liberado.

O contrato do atacante Gustavo, apresentado nesta segunda, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o atleta está apto para estrear. Ele deve ficar no banco de reservas ao lado de Andrezinho, que fez seu primeiro jogo com a camisa esmeraldina diante do Luverdense.

Bugre misterioso

Preocupado com o desgaste físico do vice-líder Guarani, o técnico Oswaldo Alvarez não confirmou o time que inicia a partida diante do Esmeraldino. Segundo Vadão, a equipe só será definida horas antes da bola rolar.

Uma das principais preocupações é com o meia Fumagalli. O veterano jogador, de acordo com o planejamento, deveria ter sido poupado diante do Juventude em Caxias do Sul. Como atuou no sábado, a tendência é que fique de fora do duelo desta terça. Vadão também alimenta a possibilidade de escalar Caíque na vaga de Claudinho no meio-campo.

Retrospecto

Goiás e Guarani se enfrentaram 32 vezes na história. O Verde goiano leva ligeira vantagem, com 11 triunfos contra dez do Bugre. O último embate entre os clubes foi em 2012. Na ocasião, o Esmeraldino goleou os paulistas por 5 a 0 no Serra Dourada. No primeiro turno, o Goiás já havia vencido os campineiros por 2 a 1 no Brinco de Ouro. As informações são do Futebol de Goyaz.

Neste ano, porém, os goianos devem ter muito mais dificuldade para trazer pontos para Goiânia. Dois seis jogos que fez em casa, o Guarani triunfou em cinco e empatou outro. O aproveitamento é de quase 90%.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A – 13ª rodada –  Guarani x Goiás
Data: 10 de julho de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa; Campinas, SP

Árbitro: Rodrigo Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Eder Alexandre (SC)

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Luiz Fernando e Claudinho (Caíque); Braian Samudio.
Técnico: Vadão.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Elyeser e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Tiago Luís e Michael.
Técnico: Sílvio Criciúma.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P