A primeira fase da Superliga B terminou no último sábado. Dessa forma, foram definidos os confrontos dos playoffs do torneio nacional. Os dois representantes goianos vão duelar nas quartas de final: Clube Jaó (2º colocado), treinado por Hítalo Machado, contra MonteCristo (7º lugar), dirigido por Paulo Martins.
Em entrevista ao Esporte Goiano, o treinador do Moc falou da expectativa para o confronto. “Eles estão bem na competição, conseguiram se classificar com apenas uma derrota nessa fase, então o favoritismo é deles. Conhecemos o time deles e vamos estudar para tentar achar as fragilidades, os pontos fracos e tentar jogar bem, principalmente a primeira partida dentro de casa. Vamos fazer o nosso, sem pressão. Se der bobeira, a gente morde”.
Sesc-RJ e Jaó disputaram a liderança até a última rodada da primeira fase. Ao ser questionado sobre semelhanças entre o time carioca e o clube goiano, Paulo Martins mostrou preocupação com alguns atletas do próximo adversário. “Podemos levar o saque e a finalização dos contra-ataques. Contra-atacamos melhor do que atacamos (no jogo de sábado). A diferença é que o Jaó consegue imprimir um jogo de maior velocidade”.
Veja as datas e horários das quartas de final!
Um dos principais destaques da primeira fase, o levantador Fabiano é o cérebro do rival, segundo o treinador do MonteCristo. “O Fabiano tem orquestrado muito bem a equipe, acelerando muito as jogadas, o que dificulta o sistema defensivo do adversário. É a estratégia que ele usou contra o Sesc (vitória do Jaó), por exemplo. Ele não vinha usando o central número 4 (Alan) e o Fabiano conseguiu por o garoto para jogar, usando bolas aceleradas na ponta também”.
“O Ramon vem acelerando nos ataques de fundo, então precisamos achar um posicionamento de bloqueio certinho para poder marcar. O Vivalde na linha de saque é muito perigoso, porque o líbero e o ponteiro formam uma linha de passe muito estável. Eles mantém o passe A na maior parte do tempo. Temos trabalhar para tirar a recepção da mão, tirar a velocidade do jogo e facilitar nosso sistema de defesa”.