5.6 C
New York
sábado, dezembro 14, 2024
InícioQuadraVôleiPaulo Martins analisa equipe do Jaó e destaca: "favoritismo é deles"

Paulo Martins analisa equipe do Jaó e destaca: “favoritismo é deles”

Técnico do MonteCristo elogia rival e mostra preocupação com velocidade imposta por Fabiano.

A primeira fase da Superliga B terminou no último sábado. Dessa forma, foram definidos os confrontos dos playoffs do torneio nacional. Os dois representantes goianos vão duelar nas quartas de final: Clube Jaó (2º colocado), treinado por Hítalo Machado, contra MonteCristo (7º lugar), dirigido por Paulo Martins.

Em entrevista ao Esporte Goiano, o treinador do Moc falou da expectativa para o confronto. “Eles estão bem na competição, conseguiram se classificar com apenas uma derrota nessa fase, então o favoritismo é deles. Conhecemos o time deles e vamos estudar para tentar achar as fragilidades, os pontos fracos e tentar jogar bem, principalmente a primeira partida dentro de casa. Vamos fazer o nosso, sem pressão. Se der bobeira, a gente morde”.

Sesc-RJ e Jaó disputaram a liderança até a última rodada da primeira fase. Ao ser questionado sobre semelhanças entre o time carioca e o clube goiano, Paulo Martins mostrou preocupação com alguns atletas do próximo adversário. “Podemos levar o saque e a finalização dos contra-ataques. Contra-atacamos melhor do que atacamos (no jogo de sábado). A diferença é que o Jaó consegue imprimir um jogo de maior velocidade”.

- Anúncio -

Veja as datas e horários das quartas de final!

Um dos principais destaques da primeira fase, o levantador Fabiano é o cérebro do rival, segundo o treinador do MonteCristo. “O Fabiano tem orquestrado muito bem a equipe, acelerando muito as jogadas, o que dificulta o sistema defensivo do adversário. É a estratégia que ele usou contra o Sesc (vitória do Jaó), por exemplo. Ele não vinha usando o central número 4 (Alan) e o Fabiano conseguiu por o garoto para jogar, usando bolas aceleradas na ponta também”.

“O Ramon vem acelerando nos ataques de fundo, então precisamos achar um posicionamento de bloqueio certinho para poder marcar. O Vivalde na linha de saque é muito perigoso, porque o líbero e o ponteiro formam uma linha de passe muito estável. Eles mantém o passe A na maior parte do tempo. Temos trabalhar para tirar a recepção da mão, tirar a velocidade do jogo e facilitar nosso sistema de defesa”.

Confiança no elenco
Paulo promoveu muitas trocas durante derrota para o Sesc-RJ. (Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
Apesar da derrota para o Sesc-RJ, o comandante do Moc viu pontos positivos na sua equipe. As mudanças promovidas no decorrer da partida também foram comentadas. “A ideia foi mexer na equipe mesmo, além de fazer essa mudança tática, com a colocação do Hudson como ponteiro. Conseguiu segurar bem na recepção. Os ponteiros reservas (Leonardo e Murilo) entraram muito bem, assim como o central Lucas e o levantador Jonathan”.
“Hoje nós temos uma equipe mais completa, com os atletas capacitados para entrar e, de repente, surpreender. Temos condições de realizar mudanças táticas para fazer o adversário pensar e ter de se ajustar. Dá uma tranquilidade ter banco”, finaliza Paulo Martins.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P