Antes descartado, o volante Patrick vai se reapresentar ao Goiás. O meio-campista estava negociando uma rescisão amigável com o Esmeraldino, porém, recuou na última hora e decidiu permanecer na Serrinha.
Sem acertar com nenhum clube, Patrick optou por não assinar o documento, já redigido, que rescindia seu vínculo com o Verde. Destarte, o volante estará com o grupo na apresentação desta quarta-feira, 4, e fica à disposição de Gilson Kleina, pelo menos, até maio deste ano, quando expira seu contrato.
Patrick chegou ao Goiás em 2015 e foi um dos poucos que se salvou da pífia campanha que culminou no rebaixamento da equipe para a Série B. Entretanto, o meio-campista caiu de rendimento na última temporada e foi para o banco.
Em junho, a diretoria esmeraldina acertou uma troca com o Coritiba, na qual Patrick iria para o Paraná e o paraguaio Cáceres chegaria a Goiânia. Os goianos, contudo, desistiram do negócio. À época, o volante já havia até se despedido dos torcedores esmeraldinos em uma rede social.
Concorrência
Para reconquistar seu espaço, Patrick terá muito trabalho. Até o momento, o Alviverde contratou três volantes. Os principais nomes para a posição são de Pedro Bambu, ex-Atlético, e Victor Bolt, ex-Vila Nova. Ambos foram considerados dois dos melhores atletas para a posição na última Série B.
Além da dupla, o Esmeraldino trouxe Toró, que se destacou no último Goianão, quando foi vice-campeão com o Anápolis. Mais um concorrente de Patrick, o garoto Rezende, de 21 anos, foi muito elogiado pelo diretor de futebol Harlei Menezes e pode ganhar chances na equipe. Após retornar de empréstimo, Ramires também é opção.
Cerca de 30 jogadores se apresentam na tarde desta quarta-feira. A primeira atividade da pré-temporada esmeraldina será no Estádio Hailé Pinheiro, às 15h. Além de Patrick, 11 novos contratados estarão presentes.