5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolAtléticoNa Série A, mandos de campo ajudam a explicar situação de Atlético-GO...

Na Série A, mandos de campo ajudam a explicar situação de Atlético-GO e Goiás

No Brasileirão Série A 2022, Atlético-GO e Goiás são os representantes goianos. Ambos estão na segunda metade da tabela de classificação, com o adendo de que o Dragão está na zona de rebaixamento. Dentro desse contexto, um fator vem fazendo a diferença para explicar a posição dos times no torneio: o desempenho dentro e fora de casa.

Mais do Brasileirão
Confira a tabela completa e atualizada da Série A

Começando pelo Atlético-GO, a equipe figura atualmente na 18ª posição, com 30 pontos e 31,25% de aproveitamento. Como mandante, o Dragão é o 16º melhor time. Portanto, se dependesse apenas dos duelos no Antônio Accioly, o rubro-negro não estaria no Z-4.

- Anúncio -

Atuando em Goiânia, o Atlético-GO soma 19 pontos. Apesar do desempenho ser melhor do que jogando como visitante, é um aproveitamento de apenas 39,58%, com uma campanha de cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas.

O Goiás, por sua vez, apresenta um número semelhante ao do Atlético-GO como mandante. Na classificação geral, o Verdão está em 14º, com 28 pontos e 40,86% de aproveitamento. Como mandante, é o 15º, com 21 pontos e 46,67% de aproveitamento.

Porém, ao contrário do Atlético-GO, o Goiás tem mais vitórias do que derrotas dentro de casa. São cinco triunfos contra quatro revezes, além de seis empates.

Goianos como visitantes

Jogando como visitante, o Atlético-GO tem um desempenho pífio de 11 pontos somados e 22,92% de aproveitamento, com duas vitórias, cinco empates e nove derrotas. Na classificação desse critério, o Dragão fica na 17ª posição.

Mesmo com menos pontos adquiridos como visitante em relação à sua atuação como mandante, o Goiás é o 12º melhor time jogando fora de casa. São 17 pontos, 35,42% de aproveitamento e desempenho de quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas.

No final das contas, ainda que não seja uma campanha brilhante, o equilíbrio do Goiás quando atua dentro e fora de Goiânia (são apenas quatro pontos de diferença entre as duas situações) ajuda a deixar o clube um pouco mais longe da zona da degola.

No caso do Atlético-GO, o time tem mais derrotas do que vitórias tanto como mandante quanto como visitante. Além disso, soma oito pontos a mais no Accioly do que em outros estádios, configurando um desequilíbrio que mantém o Dragão no desespero do descenso.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P