O Vila Nova tem a chance neste domingo (17) de voltar a Série B do campeonato Brasileiro, após ser rebaixado para a Série C na temporada passada. O Tigrão precisa vencer o Ituano, no estádio Novelli Júnior, às 18h, para não depender de outros resultados.
O Tigrão teve o seu último acesso para a segunda divisão nacional no ano de 2015, contra a Portuguesa, no Canindé, também em São Paulo, estado da partida deste domingo contra o time de Itu.
Mais do confronto:
-> Confira os cenários para o Vila Nova conseguir o acesso à Série B
-> Alan Mineiro vive expectativa para o jogo “mais importante” com a camisa do Vila Nova
-> Henan se diz preparado para marcar o “gol do acesso” contra o Ituano
Em 2015, a Série C tinha o formato de “mata-mata” até a final da competição. Classificado para as quartas de finais, o Tigrão encarou a Portuguesa, em duas partidas, sendo a primeira em Goiânia, no Serra Dourada, onde venceu por 1×0.
Na partida de volta, no Canindé o Tigre também venceu, só que desta vez por 2×1. Com uma partida impecável de Frotini, o time goiano conseguia voltar a segunda divisão nacional naquele ano.
O jogo foi bem pegado e muito nervoso desde o apito inicial. Precisando vencer a Portuguesa começou pressionando a equipe colorada. No entanto quem abriu o placar foi o Vila Nova, com Gustavo Bastos de cabeça, após escanteio aos 10 minutos.
Com o gol sofrido a Portuguesa ficou afoita dentro de campo e começou a errar jogadas básicas. Com isso acabou levando o segundo, aos 14, com Frontini, após pegar de primeira, uma bola que sobrou dentro da grande área. Após os 2×0 no placar, o time da casa comandou a partida.
Mesmo com a soberania em campo, o time goiano suportou a pressão até o final da etapa inicial, onde sofreu o gol. Paulinho da Lusa pegou um rebote dentro da grande área, chutou forte, e a bola foi morrer no fundo das redes. No segundo tempo o panorama se repetiu, a Lusa pressionou, mas o Vila suportou até o final e conseguiu a vitória e o acesso para a Série B.