A Arena MonteCristo recebe neste sábado, 4, o duelo dos lanterninhas da Superliga B. MonteCristo e Rádio Clube/AVP, do Mato Grosso do Sul,A Arena MonteCristo recebe neste sábado, 4, o duelo dos lanterninhas da Superliga B. MonteCristo e Rádio Clube/AVP, do Mato Grosso do Sul, se enfrentam pela quinta rodada da competição a partir das 18h para tentar sair das incômodas colocações na tabela.
Os goianos perderam as duas últimas partidas em Goiânia. Como mandante, derrota para o Uberlândia/Gabarito por 3 sets a 1. No último sábado, 28, o revés foi para o rival Jaó/Universo no clássico goiano. A única vitória dos negro-azuis foi na primeira rodada, diante da Upis-DF. Com apenas dois pontos, o MonteCristo é o oitavo colocado na tabela.
Confira mais sobre o vôlei goiano.
Voltar a vencer é fundamental para a equipe goiana. Dos próximos quatro jogos, três serão em território adversário. O único jogo em casa será na última rodada, contra o Sesc-RJ, no dia 11 de março.
A comissão técnica do MonteCristo reviu o plano de trabalho. Agora, a equipe treina pela manhã e a tarde apenas três vezes por semana – segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Já nas terças e quintas, os atletas treinam apenas no período matutino. E nos dias de jogos, como no próximo sábado, 4, o time faz uma treino pré-jogo pela manhã. ““A reformulação é para permitir que os nossos jogadores sintam-se melhores com o trabalho”, pontua o técnico.
Lanterna
A situação do Rádio Clube/AVP é pior. Os sul-mato-grossenses perderam todos os três jogos que disputaram até agora e sequer ganharam um set. As derrotas foram para Apan/Blumenau, Aspma/Araucária e Botafogo. Todas por 3 sets a 0.
Apesar do histórico negativo, o Rádio Clube/AVP mantém a confiança no triunfo. Em entrevista ao site Campo Grande News, o diretor de esportes Cícero Gomes da Silva ressaltou a importância de uma vitória. “Para nós, esse é um jogo-chave. Depois teremos duas partidas em casa, contra Jaó e Uberlândia”, afirmou o dirigente.