5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioQuadraFutsalCampeonato Metropolitano de Futsal terá 13 categorias e fica sem feminino

Campeonato Metropolitano de Futsal terá 13 categorias e fica sem feminino

O Campeonato Metropolitano de Futsal foi fechado, em congresso técnico realizado na manhã deste sábado (29), com 13 categorias, todas masculinas. Em relação à Copa Goiás, o torneio não terá o sub-14, mas ganha o sub-19.


Vale lembrar que, embora não haja uma categoria específica para o naipe feminino, no estado, do sub-7 ao sub-12, os times podem ser mistos, com a presença de meninos e meninas.

Mais do futsal
Copa Goiás define participantes e formato do adulto

- Anúncio -

Em relação à Copa Goiás, há cinco participantes novos. Jogarão o Metropolitano o Jaraguá, o Ecos/Flamengo, o Iporá, o VIP Esportes e o Colégio Visão, de Formosa.

Os demais times inscritos já atuam no primeiro torneio do ano. São eles: Goiás, Formiguinhas, Shallon, Arena, Omni, Instituto SET, Quirinópolis, Raça, Brisas, Lazio e Uruaçu.

A categoria com mais equipes é o sub-11, com sete. Por outro lado, no sub-19, apenas Lazio e Quirinópolis vão competir pelo título. No sub-16, sub-17 e sub-20, são três participantes em cada.

A tabela do Metropolitano ainda será divulgada pela Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS), mas o torneio começa em maio e deve seguir até junho.

Clique aqui e veja os participantes e o formato de disputa de cada uma das categorias

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P