Acostumado a participar da Copa do Brasil e de outros eventos, o Aliança está confirmado no Campeonato Brasileiro. A equipe goiana irá disputar a Série A-2, que começa no dia 10 de maio. O treinador Luiz César concedeu entrevista ao Esporte Goiano e destacou a importância da participação, até mesmo para ajudar a difundir a modalidade no Estado.
“A gente trabalha visando sempre as competições nacionais. É muito importante estarmos sempre nos torneios. Saímos porque a CBF colocou os times de camisa, que não precisam ter ranking no feminino. Quando fizeram a Série A-1, nós ficamos como 17º e seriam 16 participantes. Ficamos na expectativa porque é muito importante para mim, para o Aliança, para as atletas, para Goiás e para o futebol feminino goiano”.
Veja mais sobre futebol feminino goiano!
O técnico aurinegro revelou que já está buscando parceiros para poder viabilizar boas condições para as atletas.
“A responsabilidade também aumentou muito, pois vamos fazer, no mínimo, 7 jogos, com a possibilidade de passar de fase. Não se faz futebol feminino se não pagar atleta. Vamos fazer um cronograma de trabalho, um planejamento, que devemos trabalhar 5 dias por semana, no mínimo. isso é um custo muito alto para nós, para o Aliança. Já estou buscando recursos e vamos ver o que podemos fazer”.
Confiança
Apesar das dificuldades, principalmente financeira e estrutural, Luiz César acredita que as atletas do Aliança têm qualidade e que o time tem condições de passar de fase.
“A responsabilidade é grande, mas pensamos em jogar e classificar. As jogadoras de outros Estados não são melhores que as nossas. A diferença é que os times de fora proporcionam condições de trabalho melhores, coisa que, infelizmente, não temos condições financeiras de proporcionar aqui. Temos quase dois meses e vamos tentar fazer isso, para ver se conseguiremos ter um resultado positivo em um torneio nacional. Não pensamos em título, mas acredito que dá para conquistar a classificação e pensar um passo por vez”.
A equipe goiana faz parte do grupo 2, juntamente com Centro Olímpico-SP, Caucaia-CE, Portuguesa-SP, América-MG, Botafogo-PB, PMDF-DF e União Alagoana