5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoLúcio Flávio chega à Aparecidense de olho no G-8 e promete time...

Lúcio Flávio chega à Aparecidense de olho no G-8 e promete time leve e que goste de atacar

Tem novo treinador no Aníbal Toledo. O ex-jogador Lúcio Flávio foi apresentado nesta segunda-feira (12) e já assumiu as funções que eram executadas antes por Rodrigo Limiro, demitido após o mau início no Goianão.


O novo comandante terá sua primeira experiência como treinador efetivo. No Botafogo, no ano passado, ele dirigiu o time na interinidade e acabou demitido dentro da má sequência que custou o título alvinegro na Série A.

Mais do futebol goiano
Dragão vence o Galo no clássico Vovô

- Anúncio -

No Camaleão, a meta principal de Lúcio Flávio é classificar a equipe para o mata-mata do Goianão. Hoje, a Aparecidense é nona, o que a deixa de fora da faixa de classificação para as quartas de final. Depois, ele promete preparar o time para Copa do Brasil e Série C.

“Certamente buscamos, num primeiro momento, uma recuperação no estadual, levar a equipe à próxima fase. Aí sim vamos nos preparar para esse jogo de estreia (na Copa do Brasil) em Nova Lima (contra o Villa Nova-MG). É uma competição importante. Sabemos o que representa uma Copa do Brasil e o que precisamos é elevar o nível de confiança dos jogadores para dar uma condição melhor”, disse.

O novo treinador revela que já vinha acompanhando os jogos da Aparecidense e, portanto, conhece a característica de manutenção de posse de bola dos azuis. Ele não quer abdicar da posse de bola, mas indica que buscará uma atuação mais agressiva.

“É iniciar o trabalho, fazer com que, no dia a dia, eles possam ir entendendo quais são as ideias. Não tirando especialmente essa característica, que seja um time mais leve, de boa qualidade técnica. É uma equipe que gosta da bola e a ideia é que isso permaneça. Não vamos mudar algo que é uma característica positiva da equipe. Mas acima de estar com a bola, temos que buscar o gol. Temos que atacar de uma forma organizada para dar maiores condições da equipe vencer os jogos. Queremos fazer uma equipe competitiva, que goste de vencer os jogos”, frisou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P