5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO vence Goiânia no Olímpico, faz a quadra e sobe para terceiro

Atlético-GO vence Goiânia no Olímpico, faz a quadra e sobe para terceiro

O Atlético-GO somou nesta segunda-feira (12) a quarta vitória consecutiva no Campeonato Goiano. A vítima da vez foi o Goiânia, no clássico Vovô, disputado no estádio Olímpico. Melhor em campo, o Dragão fez 3 a 1, com gols de Luiz Fernando, Shaylon e Vagner Love. Sávio descontou para o Galo.


Os alvinegros caem para o sexto lugar, ainda com 11 pontos e visitam o Crac, na próxima quinta-feira (15), na Arena Rifertil. Na mesma data, o time rubro-negro – que agora é terceiro, com 16 pontos – recebe o Goiatuba, no Antônio Accioly.

Mais do futebol goiano
Confira a classificação do estadual
Reveja o jogo na íntegra

- Anúncio -

Como foi Goiânia x Atlético-GO

O jogo começou morno, com o Goiânia mais ativo no ataque. Faltava ao Galo, no entanto, encontrar o caminho do gol. Yan era o motorzinho nas pontas e finalizou duas vezes, mas não deu trabalho a Ronaldo. Quando quis jogar, o Atlético-GO abriu o placar. Depois de mais de um minuto de toque de bola, Shaylon recebeu na ponta e tocou para trás. Luiz Fernando bateu de primeira e colocou no canto de Léo.

Sem Daniel di Pauli, que saiu lesionado, o time alvinegro viu seu controle de bola cair, e a saída ficou comprometida. O Dragão então dominou, mas fez um jogo burocrático no ataque. Léo foi obrigado a fazer duas ótimas defesas para evitar o segundo. Somente no fim da etapa inicial é que o Goiânia voltou a incomodar, numa cobrança de falta que sobrou na área e parou nos zagueiros.

O Galo voltou de peito aberto para o segundo tempo e criou muito mais chances. Gustavo Vintecinco teve duas boas finalizações. Ronaldo fez, em 15 minutos, três defesas importantes para evitar o empate. Sem conseguir igualar o marcador e exposto, o time alvinegro acabou penalizado. Maguinho foi derrubado por Piauí na área. No pênalti, Shaylon bateu e converteu. Minutos depois, Vagner Love ficou com a bola na entrada da área e fez o terceiro.

A esperança do Goiânia foi reacendida de imediato. Aos 26, após cobrança de falta na área, Jeferson tocou de cabeça para trás e Sávio concluiu de primeira para o gol e renovou o ânimo da equipe. Porém, o cansaço cobrou caro do Galo Carijó. O Dragão, com toque de bola, controlou o final da partida e confirmou a quarta vitória seguida.

Foto: Isabela Azine/EG
Ficha técnica
Goiânia 1 x 3 Atlético-GO
8ª rodada do Goianão
Data: 12 de fevereiro de 2024
Horário: 10h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Bruno Pires e Cristhian Passos

Amarelos: Roni, Zuleta, Maguinho (ACG); Gustavo Vintecinco, Marcão, Patrick (GNA)
Gols: Luiz Fernando, aos 25’1T, Shaylon, aos 20’2T, Vagner Love, aos 24’2T (ACG); Sávio, aos 26’2T (GNA)

Goiânia: Leo; Murilo, Eduardo, Marcão e Lucas Piauí; Richard (Jeferson), Daniel di Pauli (Jackson) e Patrick (Índio); Sávio, Gustavo Vintecinco e Yan (Andrey).
Técnico: Glauber Ramos.
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Baralhas e Shaylon; Zuleta (Thayllon), Daniel (Vagner Love) e Luiz Fernando (Araos).
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P