A Lince Esportes, que organiza a Liga Goiana de Vôlei (LGV), desistiu oficialmente de realizar qualquer etapa da competição em 2020. Os organizadores, até o início de novembro, ainda planejavam promover jogos no início de dezembro como um símbolo da retomada.
A desistência, todavia, não se deve à falta de liberação das autoridades sanitárias estadual e municipal. A Lince informou que obteve autorização, mas esbarrou em problemas estruturais no ginásio do Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia, onde são realizadas as etapas.
Mais do vôlei
Copa Pró-Vôlei de Areia estreou no início do mês
Vivalde comemora acesso do Vila Nova
De acordo com Weiber Alonso, sócio da Lince Esportes, o teto do ginásio está com goteiras e passa por reformas. “Estamos mexendo na estrutura do Ateneu. Estamos com problemas no telhado. É época de chuva e ficamos receosos de fazer e precisarmos interromper o campeonato por conta das goteiras”, disse.
Segundo Alonso, a LGV optou então por terminar a reforma e deixar o palco pronto para o início da temporada 2021, previsto para fevereiro.
Neste ano, por conta da epidemia de covid-19, a LGV não realizou etapas da liga livre. Houve apenas uma etapa, em fevereiro, da categoria master.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.