5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoJosé Neto vive expectativa para correr na pista de Cascavel-PR pela Turismo...

José Neto vive expectativa para correr na pista de Cascavel-PR pela Turismo Nacional

A pista de Cascavel, no Paraná, vai receber a terceira etapa da Turismo Nacional em 2024. A competição possui um total de seis corridas, e na atual temporada, já passou por Goiânia e Interlagos (São Paulo), respectivamente. José Neto, piloto goiano da modalidade, comentou que está ansioso para estrear no Autódromo Zilmar Beux.


Mais do automobilismo:
Implantação de LED e projeto de energia no Serra, Autódromo e Goiânia Arena avançam
Theo Salomão sobe ao pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

“Estou vivendo uma expectativa muito grande, porque todo mundo fala desta pista, das suas curvas desafiadoras e de como é prazeroso correr lá. Acompanhei as corridas da Stock Car pela televisão no final de semana e fiquei me imaginando descendo o Bacião. Não vejo a hora de poder acelerar nela”.

- Anúncio -

Na etapa anterior, disputada na capital paulista, José Neto obteve uma boa somatória de pontos nas corridas. Por conta do desempenho positivo no torneio, o piloto goiano revelou que tem o objetivo de se manter como o melhor estreante da categoria.

“Nosso objetivo é levar o carro até o fim das seis corridas, somando o maior número de pontos possíveis. Estou entre os quatro primeiros do campeonato na categoria B e pretendo sair de Cascavel ainda mais pra cima na tabela de classificação”.

Foto: Divulgação

Os treinos extras vão acontecer na quinta (23). Na sexta (24), os carros entram na pista para dois treinos livres e um de classificação que definirá os grids das corridas. No sábado, a partir das 10h30min, acontecem as duas corridas iniciais. Na parte da tarde, às 15h50min, será dada a largada para a 3ª e a 4ª. No domingo, a 5ª será disputada às 9h, enquanto a 6ª acontece às 13h30min.

Confira a classificação atual da Classe B na Turismo Nacional:

1º: João Cardoso/Pedro Pinheiro – 110 pontos;
2º: Daniel Nino – 110 pontos;
3º: Junior Helte – 84 pontos;
4º: José Neto – 82 pontos;
5º: Rafael de Paula – 61 pontos;
6º: Junior Martins – 59 pontos;
7º: Rafael Manzini – 50 pontos;
8º: Thiago Guinzelli – 44 pontos;
9º: Victor Manzini – 43 pontos;
10º: Bruna Dias/João Américo – 39 pontos;
11º: Augusto Sangalli – 23 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P