5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioFutebolAtléticoRonaldo defende pênalti no último minuto e Atlético-GO empata com o Novorizontino

Ronaldo defende pênalti no último minuto e Atlético-GO empata com o Novorizontino

O Atlético Goianiense empatou em 2×2 com o Novorizontino, nesta quarta-feira (1°), pela 35° rodada da Série B. O Dragão saiu atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguiu arrancar o empate. Chegou a acertar a trave em duas ocasiões, porém não conseguiu a virada. Aos 53 o Novorizontino teve uma penalidade marcada, mas Ronaldo defendeu a cobrança do seu xará Ronaldo. Alix e Luis Fernando marcaram os gols do Atlético. Rômulo anotou os dois do Novorizontino.

Na próxima rodada o Atlético-GO irá encarar o Sport, na Ilha do Retiro, na próxima sexta-feira (10), às 21h30. Já o Novorizontino enfrenta o Vitória, domingo (12), às 18h, no Jorge Ismael de Biassi.

Mais do Dragão: 
“Situação continua boa e tranquila”, Adson afirma após derrota no clássico
“O juiz estragou a partida”, dispara Jair Ventura no clássico 
Veja como foi a derrota para o Vila Nova 

- Anúncio -
Foto: Ozair Júnior / Novorizontino

O Novorizontino foi melhor na primeira etapa. O Tigre começou pressionando desde o minutos iniciais e conseguiu abrir o placar aos 14. Após bate e rebate na grande área, Rômulo pegou a sobra e empurrou para o fundo do gol. O Dragão empatou logo em seguida, aos 22, com Luiz Fernando, que também pegou a sobra no rebote de Jordi e deixou tudo igual. Neste momento a chuva castigou o Accioly, o gramado ficou encharcado e sem bola rápida e o time paulista aproveitou. 

Aos 42, Rômulo pegou de primeira fora da área e marcou um golaço no ângulo, o segundo dele e o segundo do Novorizontino. Com os 2×1 no placar, o primeiro tempo foi encerrado.

No segundo tempo o Atlético voltou com tudo e empatou a partida logo de cara com dois minutos de jogo. Shaylon cobrou falta na ponta direita e Alix, sem marcação na ponta esquerda, estendeu a perna e empatou o duelo. Após o empate, o Dragão foi para cima, mas não conseguiu a virada. O Novorizontino melhorou na reta final, cresceu na partida, teve mais volume de jogo, mas pela eficiência da defesa do Dragão, também não conseguiu marcar. Aos 52, Ronaldo cometeu uma penalidade em Aylon, no entanto, após o VAR marcar a penalidade, aos 59, Ronaldo do Novorizontino cobrou e o goleiro do Atlético fez a defesa. 

Ficha técnica
Atlético-GO 2×2 Novorizontino
35ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 01/11/23
Horário: 20h00
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Magno Arantes de Lira (MG) e Feranda Kruger (MT)
4° Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) 
Gol: Rômulo (14′ 1T e 40′ 1T) – (NZT), Luiz Fernando (22′ 1T), Alix (2′ 2T) – (ACG) 
Amarelos:
Kelvin, Dodô, Luiz Felipe(ACG), Jordi, Geovane (NVT)
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Shaylon (Mateus Régis); Kelvin (Dodô), Gustavo Coutinho e Luiz Fernando (Matheus Peixoto).
Técnico: Jair Ventura 
Novorizontino: Jordi; Ligger, César Martins e Adriano Martins; Willian Lepo, Marlon (Ricardinho), Geovane (João Afonso) e Rômulo; Jenison (Ronaldo), Douglas Baggio e Felipe Marques (Roberto). 
Técnico:
Eduardo Baptista.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P