5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolGoiásInvicto, Goiás recebe Vila Nova em clássico que vale a liderança do...

Invicto, Goiás recebe Vila Nova em clássico que vale a liderança do Goianão

Sempre que entram em campo para duelar, Goiás e Vila Nova colocam rivalidade, garra e muita história em jogo. Desta vez, o tradicional clássico terá um elemento a mais para intensificar a disputa. A partida deste domingo na Serrinha, pela sexta rodada do Goianão 2024, vale a liderança do torneio. A partida terá torcida única, apenas dos esmeraldinos, mandantes do dérbi.


O Vila Nova chega como líder, com 12 pontos, embalado por três vitórias consecutivas, entre elas o clássico contra o Atlético. O Goiás, por sua vez, é o único time ainda invicto no estadual. Abriu a rodada na vice-liderança, com 11 pontos, e coleciona também o posto de defesa menos vazada até aqui, tendo sofrido apenas um gol.

Mais do clássico:
-> Confira a classificação atualizada e a tabela completa do estadual
-> Ingressos esgotados para o dérbi deste domingo; saiba mais
-> Meia de 18 anos é negociado pelo Vila Nova com time europeu

- Anúncio -
Quais mudanças devem ter Goiás e Vila Nova?

O técnico Zé Ricardo promove os retornos do lateral Sander e do volante Wellington ao time titular. No ataque, Breno Herculano é desfalque, suspenso, sendo substituído por Getúlio. Outras duas mudanças podem acontecer: Dieguinho ganhar a posição do paraguaio Iván Torres no meio e, no ataque, Paulo Baya ser novidade no lugar de Vinícius, que sentiu dores musculares. Os recém-chegados Martín Rea e Cristiano iniciam no banco de reservas.

No lado colorado do clássico, o técnico Higo Magalhães tem o retorno de atletas poupados no meio de semana, como o zagueiro Anderson Conceição e o lateral Roberto. Juan Christian ainda é tratado como dúvida, por conta de dores no tornozelo. Recém-chegado, o colombiano Quintero pode ser aproveitado até mesmo no time titular. Caso isso ocorra, Ralf retornaria ao meio-campo, para atuar como volante e Bruno Matias perderia espaço.

Ficha técnica:
Goiás x Vila Nova
6ª rodada do Goianão
Data: 04/02/2024
Horário: 16h
Local: Serrinha, em Goiânia 
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Tiego dos Santos
4º Árbitro: Rodrigo Silva
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Hugo Correa
Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Anthony e Sander; Wellington, Juninho e Iván Torres (Dieguinho); Allano, Getúlio e Vinícius (Paulo Baya).
Técnico: Zé Ricardo
Vila Nova: Dênis Jr; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Ralf (Quintero) e Roberto; Bruno Matias (Ralf), Fernando e Juan Christian (João Vitor); Igor Bolt, Fernandão e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P