5.6 C
New York
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioFutebolAtléticoNa estreia de Fernando, Vila Nova se impõe e vence o Atlético-GO...

Na estreia de Fernando, Vila Nova se impõe e vence o Atlético-GO no OBA

O Vila Nova venceu o Atlético Goianiense, por 2×1, no clássico da quarta rodada do Campeonato Goiano, disputado no OBA. O Vila foi melhor, se impôs dentro de casa e soube aproveitar as chances claras que teve, acabou derrotando o Dragão e conquistando a segunda vitória seguida. Alesson e Roberto anotaram os gols do Tigre. Daniel descontou para o Atlético.

O Vila Nova assume a liderança do Goianão, com nove pontos. O Atlético caiu para a oitava colocação com quatro, e conheceu a segunda derrota consecutiva. Na próxima rodada, o Tigre encara a Aparecidense, na quarta-feira (31), às 19h30, no OBA. Já o Atlético-GO pega o Anápolis, na quinta (1°), às 19h30, no Antônio Accioly. 

Mais do Goianão: 
Veja como foi Aparecidense 1×1 Goiás
Goiânia bate o Iporá no Olímpico e sobe na tabela 
Confira a tabela do Goianão 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

A primeira etapa teve dois momentos distintos. Nos primeiros 25 minutos o Vila foi melhor, mais consciente em campo e mais ofensivo. Tanto que aos 20 minutos abriu o placar. Alix saiu jogando errado na saída de bola, Fernandão pegou de primeira, goleiro Ronaldo defendeu e na sequência Alesson, pegou de primeira e mandou para o fundo do gol. Após os 1×0, o Vila tirou o pé do acelerador e viu o Atlético crescer. 

Aos 30, Vagner Love pegou de fora da área e Dênis Júnior fez uma boa defesa. Aos 35 Shaylon chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase morreu no fundo do gol. E aos 42, talvez a melhor chance. Bruno Tubarão cruzou para a grande área, Baralhas cabeceou e a bola passou perto do gol. Mesmo terminando melhor, o Dragão não conseguiu empatar a etapa um. 

No segundo tempo o Vila voltou melhor e também pressionou nos minutos iniciais. Aos 21, ampliou com Roberto. O lateral esquerdo apareceu como elemento surpresa dentro da área, e após passe da direita, ampliou. Com os 2×0 no placar, o Dragão acordou para a partida e buscou o empate. Descontou aos 37, após bela jogada de Shaylon, que deixou Daniel na cara do gol e o mesmo não desperdiçou. Depois do lance, o Dragão foi para o abafa, explorou as jogadas de velocidades, os ânimos se afloraram, muito bate boca entre os jogadores, a partida ficou parada em todos os lances de falta, mas nada disso ajudou na mudança de placar.

Ficha técnica:
Vila Nova 2×1 Atlético-GO
4ª rodada do Goianão
Data: 28/01/24
Horário: 16h00
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Tiago Gomes e Hugo Correa
4º Árbitro: Rodrigo Silva
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Observador de VAR: Cleiber Elias7
Gol: Alesson (20′ 1T), Roberto (21′ 2T) – (VIL), Daniel (37′ 2T) – (ACG) 
Amarelo:
Matheus Pivô, Estevão (VIL), Maguinho (ACG) 
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Bruno Matias, Anderson Conceição e Roberto; Ralf, Fernando (Estevão) e João Lucas (Juan Christian); Alesson (Luciano Naninho), Igor Bolt (João Victor) e Fernandão  (Apodi)
Técnico: Higo Magalhães 
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Igor Ribeiro (Maguinho); Gabriel Baralhas (Rhaldney), Roni (Airton) e Shaylon; Zuleta (Daniel), Luiz Fernando e Vagner Love (Thayllon).
Técnico: Jair Ventura 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P