Confirmado na Superliga Masculina de 2021/22, o Goiás Vôlei realizou na manhã desta quinta-feira (9) a coletiva de apresentação do seu projeto. Com as presenças do diretor Dante Amaral e o assessor de esportes olímpicos do clube, Régis Manata, o Esporte Goiano esteve presente na entrevista que explicou alguns rumos da equipe.
Mais do vôlei goiano
Equipe do Anápolis vai disputar a Superliga de 2021
Após herdar vaga, Anápolis transfere projeto para o Goiás
No início do mês passado, o EG conversou exclusivamente com Dante Amaral, diretor técnico do Anápolis Vôlei, na época, e ele explicou que a equipe estava buscando alguns aportes financeiros para disputar a Superliga. Uma parceria com o Goiás Esporte Clube foi definida agora, mas a questão financeira não está totalmente atrelada.
“Chegamos um pouco tarde no mercado por conta da desistência do Juiz de Fora. Na parceria com o Goiás, o clube cederia o espaço físico e a cessão de imagens. Deixar bem claro aqui que recursos financeiros estamos buscando através de algumas empresas que estão fechando conosco. Os treinamentos estão sendo realizados na Serrinha, e os jogos devem acontecer no Goiânia Arena ou na própria Serrinha”, disse Dante.
Ainda não se sabe como funcionarão as partidas do Goiás Vôlei durante a Superliga quanto à presença de torcida. No dia 20 de setembro, será feita uma reunião com supervisores onde serão discutidos o calendário e a volta do público.
Objetivos na Superliga
De acordo com Régis Manata, o Goiás Vôlei pensa grande na Superliga Masculina, mas a meta inicial é terminar a elite nacional entre os oito melhores para assim dar sequência a um projeto mais ousado.
“No Goiás, nada que é feito é feito por se fazer. Tudo é realizado com objetivo bem definido, e no vôlei não é diferente. Nossa intenção é realmente montar ao longo dos anos uma equipe para disputar a ponta da Superliga. Como estamos em um início de projeto, esse cronograma ainda está sendo definido. O nosso foco no momento é apoiar a equipe na formação do time para o campeonato”, afirmou o assessor.
O Goiás Vôlei estreia na Superliga de 2021/22 a partir do dia 23 de outubro, contra a atual campeã Funvic.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.