5.6 C
New York
sexta-feira, maio 27, 2022
Início Quadra Vôlei Equipe do Anápolis é confirmada na Superliga Masculina de Vôlei

Equipe do Anápolis é confirmada na Superliga Masculina de Vôlei

Teremos um representante goiano na Superliga Masculina de Vôlei de 2021/22! O Anápolis Vôlei, terceiro colocado geral da Superliga B deste ano, recebeu no mês passado convite para substituir o Juiz de Fora na elite nacional, por conta da desistência da equipe mineira. Agora, o time ainda sem nome confirmado para o torneio já está garantido na edição.

Mais do vôlei goiano
Anápolis Vôlei recebe patrocínio de R$ 400 mil
Vila/Universo tem elenco para Superliga B de 2022

De acordo com o regulamento da Superliga B de 2021, os dois finalistas disputariam o título da divisão e estariam automaticamente classificados para a Série A da categoria. O Anápolis Vôlei acabou caindo nas semifinais e ficando de fora da decisão. Posteriormente,  no entanto, o time goiano recebeu convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

- Anúncio -

Reestruturação financeira

Esporte Goiano entrou em contato com Dante, ex-jogador da seleção brasileira e diretor técnico do Anápolis Vôlei, que explicou melhor a atual situação da equipe anapolina. “Antes de tudo, estamos em busca de viabilizar financeiramente. Temos que remontar toda a parte estrutural, financeira do time. Estamos agora em busca disso”, afirmou.

Dito isso, ainda não há a confirmação de qual será o nome oficial do Anápolis Vôlei na Superliga. Em postagem oficial da CBV, a equipe está com a nomenclatura de Goiás Vôlei. Entretanto, a parceria com o clube esmeraldino ainda não está totalmente confirmada, apesar de isso poder mudar até a data de início do campeonato.

“Nossa maior preocupação não é o nome, mas sim a viabilidade financeira para poder estruturar muito bem a equipe. O nome ainda estamos confirmando, às vezes uma empresa majoritária pode colocar o nome dela, como o Sada Cruzeiro”, ponderou Dante, que admitiu conversas adiantadas com o presidente esmeraldino Paulo Rogério Pinheiro, a quem chamou de “amigo de infância”. O gestor também revelou que já existem empresas interessadas em apoiar o projeto.

Como fica o plantel?

Quanto à montagem do elenco, não existe no momento nenhuma definição de jogadores e técnico. O antigo treinador Ricardo Picinin ocupará o cargo de gestão. De qualquer forma, tudo deve ser resolvido até o dia 23 de outubro, data de início da Superliga Masculina.

“Estávamos nos preparando para a Superliga B, que começa em janeiro, e através desse convite nós aceitamos esse desafio grande pela frente, e importante para o voleibol goiano, do nosso estado”, projetou Dante.

Outros participantes

Além da equipe de Anápolis, eis os outros integrantes da Superliga Masculina de 2021/22: Azulim Gabarito Uberlândia (MG), Funvic (SP), Apan Eleva Educacoin (SC), Brasília Vôlei (DF), Fiat Gerdau Minas (MG), Montes Claros América Vôlei (MG), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP) e Farma Conde Vôlei (SP).

Errata: inicialmente, redigimos que o Anápolis Vôlei tinha parceria firmada com o Goiás Esporte Clube. Porém, esse acordo ainda não está fechado, e sim em fase de conversas. A informação foi corrigida às 20h06.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Stefano destaca sequência positiva do Anápolis pela Série D 2022

O Anápolis vive o seu melhor momento na temporada. A equipe acumula quatro vitórias consecutivas pelo Brasileirão Série D 2022 e obteve...

Confira quem apita os jogos de Goiás e Atlético/GO na 8° rodada da Série A

A CBF definiu a escala de arbitragem da oitava rodada da Série A do Brasileiro, que irá ocorrer neste final de semana...

Finazzi é o novo técnico do Itumbiara para a Divisão de Acesso 2022

Itumbiara anunciou nesta quarta-feira (25) a contratação do técnico Finazzi para a disputa da Divisão de Acesso 2022, que terá início no...

Anápolis divulga detalhes para troca de ingressos para jogo contra o Ceilândia

O Anápolis divulgou, na manhã desta quinta-feira (26), as datas, horários e pontos de troca de ingressos do Programa Torcida Premiada para...

Londrina vence e derruba o Vila para o Z-4; Tigre precisa pontuar contra o Grêmio para sair

O Vila Nova entrou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B nesta quarta-feira (25), após a vitória do...
Anúncio