5.6 C
New York
quinta-feira, julho 25, 2024
InícioFutebolBaseHerói nos pênaltis, Kauã valoriza trabalho feito no Vila Nova: "o futebol...

Herói nos pênaltis, Kauã valoriza trabalho feito no Vila Nova: “o futebol não é só dentro do campo”

O Vila Nova foi campeão goiano sub-20 após empatar com o Trindade em 1×1, e vencer nos pênaltis por 7×6. Na disputa, o goleiro Kauã Paes, de 17 anos, defendeu duas cobranças e foi decisivo para o colorado ganhar o torneio. Após o duelo, o jovem atleta revelou, em entrevista ao EG, que tudo foi fruto de um bom trabalho do clube no geral.


Mais do Tigrão:
Vila Nova vence o Trindade nos pênaltis e conquista o título do Goianão sub-20
Veja como foi a decisão do Goianão sub-20 de 2024

“Passamos por altos e baixos no campeonato, mas tudo valeu á pena. Agradeço bastante a Deus e a minha família por me ajudarem a chegar até esse momento. O jogo que fiz e os pênaltis que peguei é fruto de muito trabalho, pois o futebol não é só dentro de campo, mas fora dele também. As atitudes que tomamos na vida são refletidas em todos os jogos”.

- Anúncio -

Kauã Paes chegou no Tigrão em 2023, mas não teve tanto sucesso em seu primeiro ano no clube. Todavia, o atleta comentou que, mesmo não atingindo os objetivos traçados no início, foi bem amparado pela instituição e isso o ajudou muito. Por isso, ele expressou a gratidão que possui pelo time, e disse que quer vencer mais troféus pela equipe.

“Quando eu cheguei, tive um ano muito turbulento. Porém, recebi um grande apoio e, com muito trabalho, reconquistei a boa fase nesse clube tão acolhedor. Agora, as expectativas são boas para o decorrer da temporada, pois queremos vencer a Copa Goiás consecutivamente e também fazer uma campanha histórica na Copinha”.

Ao chegarem na final do Goianão sub-20, Vila Nova e Trindade garantiram a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em janeiro de 2025. Todavia, antes do campeonato nacional, ambos os times vão disputar, no segundo semestre da temporada atual, a Copa Goiás sub-20, que deve acontecer entre agosto e dezembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P