5.6 C
New York
quinta-feira, julho 25, 2024
InícioFutebolAtléticoPara embalar, Atlético-GO recebe o Criciúma e busca primeira vitória no Accioly

Para embalar, Atlético-GO recebe o Criciúma e busca primeira vitória no Accioly

Na quarta-feira (19), o Atlético-GO enfrenta o Criciúma em Goiânia, pela 10ª rodada da Série A. A bola rola às 19h, no Antônio Accioly. No momento, o rubro-negro está na 13ª colocação e possui oito pontos (dois a mais do que o Grêmio, que é o primeiro time dentro do Z4). Já o carvoeiro ocupa a 18ª posição, com a mesma pontuação que o tricolor gaúcho.


Mais do Dragão:
Pedro Henrique afirma que Atlético-GO só pensa em vencer o Criciúma: “confronto direto”
STJD vai denunciar Felipe Melo por agressão em assessor de imprensa do Atlético-GO

Na rodada anterior, o Dragão venceu o Fluminense de virada, por 2×1, no Maracanã. Com o resultado positivo, o time goiano deixou a zona do rebaixamento. Já o Tigrão vem de um empate em 2×2 com o Bahia, no Heriberto Hulse. Todavia, apesar de estar na parte de baixo da tabela, o clube catarinense possui duas partidas a menos no torneio (contra Fortaleza e Grêmio, respectivamente).

- Anúncio -
ATLÉTICO-GO

Apesar da volta do lateral-esquerdo Guilherme Romão, o técnico Jair Ventura tem problemas na parte defensiva. O zagueiro Adriano Martins vai cumprir suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto Alix Vinícius está lesionado e também pode ser ausência.

A tendência é de que Pedro Henrique e o volante Lucas Kal comecem na zaga, além do atacante Alejo Cruz ser recuado para o meio-campo. No ataque, Derek ou Vágner Love devem ganhar a vaga de Emiliano Rodriguez no time titular, pois o uruguaio não tem aproveitado as chances de gol que recebeu nos duelos passados.

CRICIÚMA

Do lado catarinense, o treinador Cláudio Tencati também possui problemas na parte defensiva. O goleiro Gustavo foi expulso contra o Bahia e, junto ao atacante Eder (terceiro amarelo), serão ausências na escalação titular. Por isso, Alisson será o substituto no gol do carvoeiro.

Ademais, o meia Fellipe Mateus e o atacante Felipe Vizeu estão fora do confronto devido à lesões. O primeiro teve uma contusão no joelho direito, mas começou a transição para o campo. Já o segundo machucou o músculo posterior da coxa, e está no departamento médico.

Ficha técnica:
Atlético-GO x Criciúma
10ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 19 de junho de 2024
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ);
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ);
4º Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ);
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ).
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Pedro Henrique, Lucas Kal e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas, Rhaldney, Alejo Cruz e Shaylon; Vágner Love (Derek) e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura.
Criciúma: Alisson; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Newton e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke. 
Técnico: Cláudio Tencati.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P