Depois de fugir do rebaixamento no número de vitórias em 2018, Itumbiara quer se dar melhor neste ano. Para isso, o Gigante contará com um grupo de investidor e um nome conhecido como treinador. Júnior Baiano, ex-zagueiro de Flamengo e Seleção Brasileira, será o técnico. Além disso, um grupo do Rio de Janeiro assumiu as dívidas e a gestão do clube, a Soccer Star.
Atlético busca título. Confira!
Os investidores agora são responsáveis em todos os âmbitos do time. O contrato da gestão é pelos próximos 12 anos. Sem a vinda dos empresários, o Itumbiara se complicaria. A prefeitura não dá mais o mesmo suporte de antes, na época de Zé Gomes. Francisco Araújo, o Chico, um dos responsáveis pela montagem do time que venceu o Goianão de 2008, ficará na linha de frente do Gigante da Fronteira.
Além do técnico Júnior Baiano no banco de reservas, um destaque em campo. Trata-se de Lucas Quintino. Campeão da Copinha em 2011 pelo Flamengo, o atacante teve problemas para se firmar. Depois de grave lesão no joelho, entrou em depressão e parou com o futebol. Dois anos e meio depois, tenta um recomeço no interior goiano. Hoje com 27 anos, é uma das apostas de um Itumbiara remodelado.
O contrato com os empresários foi fechado apenas no começo de janeiro e retardou a vinda dos atletas. Por isso, o presidente do clube acredita em um campeonato complicado para o Gigante. “Nós começamos a montar tardiamente. Mesmo assim, esperamos que as contratações possam dar fruto dentro de campo. Mas isso é pontual. A medida do desenrolar do campeonato, tem a questão de mudar ou não peças. A princípio, estamos lutando para não descer por ter montado a equipe de última hora”, avaliou o presidente Raul Jota dos Santos.