5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás sai na frente, perde pênalti e empata com o Ceará na...

Goiás sai na frente, perde pênalti e empata com o Ceará na estreia da Série B

Em sua estreia na Série B de 2024, o Goiás protagonizou um empate agitado de 1×1 diante do Ceará, na Arena Castelão. Na noite deste sábado (20), o Verdão saiu na frente com gol de Paulo Baya, mas Thiago Galhardo desperdiçou uma cobrança de pênalti. O Vozão igualou o marcador com Lourenço, culminando em um ponto somado por cada time.

Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance de Ceará 1×1 Goiás, por meio do Tempo Real EG

Como foi Ceará 1×1 Goiás?

Teve de tudo no primeiro tempo da partida. Aos 11 minutos, Saulo Mineiro chutou cruzado para fora e levou perigo. Aos 16, Lourenço deu belo lançamento para Erick Pulga, que dominou, invadiu a área e acertou a trave direita. O momento era todo do Ceará, mas foi o Goiás que abriu o placar.

- Anúncio -

Na marca dos 18, Thiago Galhardo comandou um contra-ataque rápido e deu ótimo lançamento para Paulo Baya no lado esquerdo ofensivo. O atacante cortou para dentro, fez fila nos defensores e bateu seco para superar Richard. Aos 23, Galhardo emendou uma bicicleta na área e a bola bateu no braço de David Ricardo. Pênalti para o Goiás.

Era a oportunidade de ouro para o Verdão ampliar a vantagem na Arena Castelão. Thiago Galhardo assumiu a responsabilidade e chutou à meia-altura no canto esquerdo, para defesa de Richard. O Ceará se empolgou e passou a ir para cima. Aos 39, Raí Ramos arriscou de longe e Tadeu precisou trabalhar.

Na reta final, foi a vez de uma penalidade máxima a favor do Vozão. Em contra-ataque fulminante, Lucas Ribeiro pisou no pé de Erick Pulga e o árbitro nem hesitou. Na cobrança, Lourenço deslocou Tadeu e não desperdiçou, empatando o jogo aos 45 minutos.

Segundo tempo sem gols

O segundo tempo também foi agitado. Logo na primeira volta do relógio, Lourenço cobrou falta venenosa e Matheus Felipe cabeceou no travessão. Cinco minutos depois, Tadeu fez uma lambança e Erick Pulga mandou para as redes, mas a bola havia saído e o gol alvinegro não valeu.

O Goiás também teve um gol anulado. Aos 21, Breno Herculano aproveitou cruzamento e emendou de primeira para a meta, mas estava em posição irregular. O duelo ficou lá e cá, com Tadeu se tornando protagonista ao defender arremates de Raí Ramos e Erick Pulga. No entanto, as redes não voltaram a balançar.

Ficha técnica
Ceará 1×1 Goiás
1ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 20 de abril de 2024
Horário: 18h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)
Gols: Paulo Baya (GOI), aos 18′ do 1T. Lourenço (CEA), aos 45′ do 1T.
Público: 25.803 pessoas. Renda: R$ 278.450,00.
Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (Facundo Barceló) e Lucas Mugni (Guilherme Castilho); Aylon (Janderson), Erick Pulga e Saulo Mineiro (Recalde).
Técnico: Vagner Mancini.
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias (Edson Felipe), David Braz e Sander; Marcão, Wellington (Breno Herculano) e Rafael Gava (Luiz Henrique); Paulo Baya (Cristiano) e Thiago Galhardo (Nathan Melo).
Técnico: Márcio Zanardi.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P