5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioMais EsportesAtletismoGoianos ficam perto de medalhas no Parapan, mas estado fica sem pódios...

Goianos ficam perto de medalhas no Parapan, mas estado fica sem pódios na terça-feira (21)

Terminou sem pódios para Goiás o sexto dia de competições nos Jogos Parapan-americanos de Santiago. O estado passou perto de duas medalhas, mas amargou quarto lugares no Tiro com Arco e no Atletismo.


Na estreia, a rio-verdense Rafaela Divina de Paula abriu a disputa no estádio Nacional de Santiago, com o quarto lugar no arremesso de disco F11, com 25.87. A campeã foi a brasileira Izabela Silva, com 38.23, recorde do Parapan.

Mais do Parapan
Estado tem sete medalhas; veja quais

- Anúncio -

Andrey Muniz, com a equipe mista brasileira, foi quarto lugar no composto open. O Brasil perdeu para a Colômbia por 142 a 140 depois de ter aberto boa vantagem. Com este resultado, o goiano se despede do Parapan. Ele também competiu no composto simples e nas equipes masculinas. 

Já no basquete em cadeira de rodas masculino, a seleção brasileira venceu a primeira, sobre Porto Rico, com o placar de 88 a 36. O goiano Dwan Gomes anotou seis pontos, e Marcos Cândido fez dois. O Brasil foi terceiro no grupo, atrás dos Estados Unidos e Colômbia, e vai disputar o quinto lugar.

Nesta quarta-feira (22), Goiás terá a estreia de três atletas do badminton. Abinaécia da Silva encara a brasileira Kauana Beckenkamp na classe WH2 feminina. Natália Xavier pega a canadense Colleen Cloetta, na classe SH6. Ana Carolina Reis joga duas vezes, uma nas duplas mistas, ao lado de Eugênio Cleto, contra os colombianos Jean Paul Ortiz e Diana León, na SL3-SU5, e também na simples SL4 contra a brasileira Danielle Carvalho.

Já com uma medalha de ouro, Vanilton do Nascimento volta à piscina para a prova dos 400 metros estilo livre na classe S9.

Até aqui, Goiás tem sete medalhas, com dois ouros, duas pratas e três bronzes. Veja as medalhas:

Tênis de mesa
Thais Fraga Severo – bronze no simples feminino classe 1-3; prata nas duplas mistas XD4-7; prata nas duplas femininas WD5-10
Lethicia Lacerda – bronze no simples feminino classe 8; bronze nas duplas femininas WD14-20
Iranildo Espíndola – ouro nas duplas masculinas MD4

Natação
Vanilton do Nascimento – ouro nos 100 metros borboleta S9

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P