5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoianos levam dois ouros e chegam a sete medalhas no Parapan de...

Goianos levam dois ouros e chegam a sete medalhas no Parapan de Santiago

A segunda-feira (20) foi dourada para os goianos que competem nos Jogos Parapan-americanos de Santiago, no Chile. Os representantes do estado conquistaram duas medalhas de ouro, na natação e no tênis de mesa. Também vieram duas pratas e um bronze.


No tênis de mesa, Iranildo Espíndola venceu a disputa nas duplas masculinas MD4, ao lado de Guilherme Marcião, e ficou no topo do pódio. O título veio após vitória sobre os chilenos Luis Flores e Vicente Leiva.

Mais do Parapan
Estado já tinha duas medalhas

- Anúncio -

O outro ouro veio nas piscinas chilenas. Vanilton do Nascimento dominou a prova dos 100 metros nado borboleta da classe S9 e terminou no topo do pódio. Em Santiago, ele ainda compete nos 400 metros livre na quarta-feira (22) e nos 50 metros livre na sexta-feira (24).

As outras três medalhas do dia vieram no tênis de mesa. Thais Fraga Severo, depois de ter ganho um bronze, encerrou sua participação com duas pratas. Nas duplas femininas WD5-10, ela atuou ao lado de Marliane Amaral e caiu na decisão para as brasileiras Cátia da Silva e Joyce de Oliveira por 3 sets a 0. Já nas duplas mistas XD4-7, com Eziquiel Babes, a goiana perdeu por 3 a 1 para os também brasileiros Cátia da Silva e Lucas Arabian.

Lethicia Lacerda, por sua vez, trouxe sua segunda medalha de bronze. Depois de conquistar o terceiro lugar no simples classe 8, também subiu ao pódio nas duplas femininas WD14-20, ao lado de Sophia Kelmer. Elas foram derrotadas nas semifinais pelas também brasileiras Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.

No Tiro com Arco, Andrey Muniz venceu o chileno Alfonso Díaz nas oitavas do arco composto por 135 a 125, mas acabou eliminado pelo costarriquenho Diego Quesada nas quartas, após empate em 143 pontos. O adversário avançou por um plus no primeiro set.

No basquete em cadeira de rodas, Dwan Gomes e Marcos Cândido perderam a segunda com o Brasil. Depois do revés para os Estados Unidos, os algozes da vez foram os colombianos, que venceram por 66 a 56.

Quatro dos 14 goianos já concluíram a participação no Parapan. O badminton, que tem três atletas, estreia na quarta-feira (22). O atletismo, com Rafaela Silva e Rodrigo Parreira, estreia nesta terça-feira (21). No ciclismo, Victor Luise e Carlos Alberto Soares – que já competiram no contrarrelógio no fim de semana – voltam a partir de quinta-feira (23).

Veja as medalhas de goianos no Parapan:

Tênis de mesa
Thais Fraga Severo – bronze no simples feminino classe 1-3; prata nas duplas mistas XD4-7; prata nas duplas femininas WD5-10
Lethicia Lacerda – bronze no simples feminino classe 8; bronze nas duplas femininas WD14-20
Iranildo Espíndola – ouro nas duplas masculinas MD4

Natação
Vanilton do Nascimento – ouro nos 100 metros borboleta S9

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P