5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioQuadraRaquetesCampeonato Goiano de Badminton dá largada com 50 atletas em Anápolis

Campeonato Goiano de Badminton dá largada com 50 atletas em Anápolis

Cinquenta atletas participaram da primeira etapa do Campeonato Goiano de Badminton, disputada no feriado de Carnaval, no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. O evento reuniu jogadores de simples, duplas e também no parabadminton.


De acordo com a Federação de Badminton do Estado de Goiás (Febag), os atletas representaram as cidades de Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Araçu, Brazabrantes, Cristalina, Goiânia, Itumbiara e Planaltina.

Mais do badminton
Confira como ficou o ranking estadual em 2023

- Anúncio -

A categoria com mais participantes no simples, masculino e feminino, foi a sub-17, com nove homens e seis mulheres. Nas duplas, foram oito masculinas e cinco femininas. Quatro atletas competiram no parabadminton.

As categorias em disputa no simples foram sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, principal e master. Nas duplas, entraram em ação também todas estas categorias.

De acordo com a Federação de Badminton do Estado de Goiás (Febag), foram 137 jogos entre os dias 10 e 12 de fevereiro, em cinco quadras diferentes.

Os participantes somam pontos no ranking estadual, que é fechado ao fim da temporada. O calendário ainda prevê outras duas etapas. A segunda será de 29 a 31 de março, em Jataí, e a última de 15 a 17 de novembro, em Rio Verde.

Confira o ranking atualizado:

Veja os resultados do simples
Veja os resultados das duplas
Veja os resultados do parabadminton

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P