5.6 C
New York
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoEm Goiânia, Mercedes-Benz domina pódio e inicia Copa Truck na liderança

Em Goiânia, Mercedes-Benz domina pódio e inicia Copa Truck na liderança

A equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, AM Motorsport, saiu de Goiânia com sete troféus na etapa de abertura da temporada disputada neste domingo (23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

 

Mais da velocidade
Veja na íntegra como foram as corridas 1 e 2 da Copa Truck em Goiânia
Na abertura da Copa Truck, Felipe Giaffone e André Marques vencem em Goiânia

- Anúncio -
Foto: Rafael Gagliano/Copa Truck

André Marques subiu ao pódio duas vezes no final de semana, ao conquistar o terceiro lugar na corrida 1 e ao vencer a corrida 2. Com esse resultados, o piloto do caminhão #77 saiu de Goiânia na liderança do campeonato com 36 pontos.

“Estou muito feliz com esse resultado. O time trabalhou duro para deixar os caminhões dentro do novo regulamento e o resultado veio na pista. Não tivemos nenhuma advertência por fumaça e conquistamos as vitórias. Quero agradecer todo o nosso time e vamos seguir devolvendo essa confiança com mais pódios”, declarou.

Foto: Rafael Gagliano/Copa Truck

Giuliano Losacco pegou pódio geral como segundo colocado na corrida 1 e terceiro colocado na corrida 2; de quebra vencendo as duas corridas pela categoria Super Truck. Com esses resultados, o piloto do caminhão #90 lidera a categoria Super Truck com 40 pontos e ocupa a vice-liderança geral com 34 pontos.

“O caminhão estava perfeito. Só posso agradecer o trabalho do time, o convite do André Marques e os resultados. Voltar a pilotar depois de três anos e nesse time maravilhoso, é muito bom”, comentou.

Foto: Rafael Gagliano/Copa Truck

Wellington Cirino mostrou toda a sua qualidade e experiência ao manter o caminhão #6 na pista mesmo com problemas de aquecimento para conquistar o segundo lugar na corrida 1 e a quarta posição na corrida 2.

“O caminhão estava bom no início da prova e eu sabia que largar por fora aqui em Goiânia é complicado, especialmente com pilotos experientes. Depois, fiz o possível para superar o aquecimento e chegar até o final, pensando nos pontos para o campeonato”, declarou.

Com a liderança entre pilotos e montadoras, a equipe Mercedes-Benz já começa a trabalhar para a segunda etapa da Copa Truck, programada para o dia 27 de junho, em Interlagos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P