5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiânia derrota o Goianésia e assume vice-liderança do Goianão

Goiânia derrota o Goianésia e assume vice-liderança do Goianão

O Campeonato Goiano tem um novo vice-líder. Na abertura da sexta rodada da competição estadual, o Goiânia fez valer o mando de campo e derrotou o Goianésia por 1 a 0 e assumiu, pelo menos provisoriamente, a segunda posição. Richard fez o único gol do confronto, disputado na tarde deste sábado (3), no Estádio Olímpico.

Com o resultado positivo, o Galo Carijó chegou aos mesmos 11 pontos do Goiás, que joga contra o Vila Nova neste domingo (4), e pulou para a vice-liderança. Já o Azulão do Vale, que perdeu a segunda, permanece em quinto, com seus oito pontos que começou a rodada, mas podendo ser ultrapassado pelos clubes que ainda entrarão em campo.

Mais do Goianão
Veja como foi a transmissão da partida
Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Goianão 2024

- Anúncio -
Como foi Goiânia x Goianésia?

A partida entre Goiânia e Goianésia foi movimentada desde os seus primeiros minutos. A primeira chance clara de gol aconteceu logo aos dois minutos, quando Luís Gustavo cruzou na área e Vinícius Paiva, livre de marcação, cabeceou para o gol. Mas a bola foi fraca e ficou fácil para a defesa do goleiro Léo, que evitou que o Azulão do Vale abrisse o placar.

Em sua primeira chegada perigosa, o Galo Carijó balançou as redes do time do Goianésia. Do meio de campo, o zagueiro Eduardo fez um belo lançamento para o atacante Sávio, que entrou sozinho na área e mandou para o fundo do gol. No entanto, após checagem do VAR, o camisa 7 foi flagrado em posição de impedimento e o tento acabou sendo anulado.

Na marca dos 20 minutos, o Goiânia teve mais uma oportunidade para marcar. Marcão lançou rasteiro para Yan, que partiu em velocidade, invadiu a área e finalizou. No entanto, a finalização do atacante alvinegro não teve muita força e ficou tranquila para o goleiro Michael, que praticou a defesa em “dois tempos”.

No lance seguinte, o Azulão do Vale reclamou de um pênalti. Luan recebeu um lançamento do campo de defesa, entrou na área e, ao ficar de frente com o goleiro Léo, puxou para o lado. No momento em que ia finalizar, o camisa 9 do Azulão do Vale caiu no gramado. Após análise do VAR, o árbitro Jefferson Ferreira mandou o jogo seguir.

Mas o gol sairia mesmo aos 38 minutos. Yan tocou para Daniel de Pauli, que rapidamente acionou o volante Richard. O camisa 5 cortou para o meio e de, fora da área, arriscou o chute. O goleiro Michael chegou a desviar na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse no cantinho esquerdo de sua meta.

No segundo tempo, as alterações feitas pelo técnico Luan Carlos melhoraram o time do Goianésia. Porém, o Azulão do Vale não conseguiu fazer com que isso resultasse em gol. A melhor oportunidade do time do Vale do São Patrício aconteceu na marca de 34 minutos, quando Richard Luca rolou para Hiago, que mandou na trave de Léo.

O Galo Carijó soube administrar vem o resultado positivo, mas também teve oportunidades para marcar o segundo. A melhor delas aconteceu aos 25, quando Gabriel Henrique saiu jogando errado e deu de presente para Sávio, que, livre de marcação e de frente para o gol, não soube aproveitar a chance, que acabaria não fazendo falta.

Ficha técnica
Goiânia 1×0 Goianésia
6ª rodada do Goianão 2024
Data: 3 de fevereiro
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Igor Alves
VAR: Artur Morais
AVAR: Bruno Pires (Fifa)
Gol: Richard (38’/1T) – GOI
Goiânia: Léo; Jackson, Eduardo (Guilherme), Marcão e Lucas Piauí; Richard (Andrey), Daniel de Pauli e Patrick (Índio); Sávio, Gustavo Vintecinco e Yan (Lima).
Técnico: Glauber Ramos
Goianésia: Michael; Railon, Vinícius (Richard Luca) e Anderson Sobral; Luís Gustavo (Caio Rangel), Gabriel Henrique, Zizu (Hiago), Zotti e Vinícius Paiva; Luan (Flávio Torres) e Kesley (Ferrugem).
Técnico: Luan Carlos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Breno Modesto
Formado em jornalismo na PUC-GO. Goianesiense. Ex-assessor do Atlético Goianiense, além de colecionar trabalhos no jornal O Popular, "O Hoje" e Esporte Goiano. Atualmente, colaborador do projeto Futebol de Goyaz e repórter do EG.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P