5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGaleno estreia na Seleção Brasileira e sofre pênalti no empate contra a...

Galeno estreia na Seleção Brasileira e sofre pênalti no empate contra a Espanha

O atacante Galeno, revelado nas categorias de base do Trindade, fez a sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira. No Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, o jogador foi importante no empate do Brasil em 3×3 diante da Espanha, sofrendo um pênalti no final do jogo. A cobrança foi convertida por Lucas Paquetá e deu números finais ao placar.

Mais do futebol goiano
Revelado pelo Trindade, Galeno falou em ‘acreditar nos sonhos’ na chegada à Seleção

Wenderson Galeno, de 26 anos, se desenvolveu na base do Trindade entre 2013 e 2016. Em seguida, foi para o Grêmio Anápolis, antes de se transferir para o futebol europeu. Passou pelo Porto e atuou também por Portimonense, Rio Ave e Braga, todos de Portugal. Atualmente, está vestindo a camisa do Porto há três temporadas, sendo um dos destaques.

- Anúncio -

Na primeira convocação do técnico Dorival Jr. no comando da Seleção, Galeno apareceu na lista. No amistoso contra a Inglaterra, em que o Brasil venceu por 1×0, o atacante não chegou a entrar em campo.

Contra a Espanha, Galeno entrou aos 36 minutos do segundo tempo para fazer a sua estreia. Aos 49, foi derrubado por Carvajal e o árbitro marcou pênalti. Naquele momento, o Brasil perdia para a Espanha por 3×2. Na cobrança, Lucas Paquetá deslocou o goleiro Unai Simón e a Seleção saiu de campo com um empate.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P