5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioFutebolAmadorFutebol Solidário arrecada 15 toneladas de alimentos em Anápolis

Futebol Solidário arrecada 15 toneladas de alimentos em Anápolis

Romário e Alex Dias protagonizaram no último sábado (2), a sexta edição do Futebol Solidário. O evento realizado no último sábado (2), no Jonas Duarte, em Anápolis, arrecadou aproximadamente 15 toneladas de alimentos e reuniu mais de 5 mil pessoas. O evento teve como principal objetivo a arrecadação de alimentos para instituições como APAE Anápolis, Voluntários do Coração e Casa Joana.

A equipe do baixinho goleou o time de Alex pelo placar de 7 a 0. Romário anotou dois gols para sua equipe, Felipe Adão também balançou as redes duas vezes e Neném também deixou o seu na partida. Aldair e Elias, ambos contra o próprio time completaram a goleada do time do campeão do mundo.

Mais do Futebol goiano:
Anápolis contrata mais atletas
GEA contrata jogadores e compra ex-vila
Goiás iguala jejum de 1980 no Goianão
Volante do Rio Claro está próximo de acerto 

- Anúncio -

Jogando pelo time amarelo, o baixinho chamou a atenção do público presente no estádio. Apesar de não ter mais o ritmo de quando jogava profissionalmente apresentou bom domínio de bola e marcou quatro gols, porém dois foram inválidos. O campeão de 94 pela seleção brasileira, ainda teve outras duas oportunidades perdidas frentes ao gol.

Por outro lado, a equipe verde Alex Dias foi totalmente dominada pelo adversário e pouco pode fazer para criar oportunidades de gol. A equipe contou com jogadores como o lutador e ex-campeão de boxe Popó e Rogério R9 da seleção brasileira de amputados.

O organizador do evento Wilcley Souza afirma que as expectativas do evento foram atendidas e que o objetivo em torno da arrecadação de alimentos foi cumprida.

“As expectativas para o evento foram superados devido ao horário e também pela transmissão de TV, querendo ou não isso tirou um público de nós. Mas conseguimos colocar de 4500 a 5500 pessoas. A ideia do evento está arrecadar muito alimentos, conseguimos umas permutas, colocar a imagem das empresas para fazerem doações, então conseguimos bastante alimentos, cerca de 15 toneladas com essas permutas” disse Wilcley.

O evento já ocorreu quatro vezes e em Goiânia e uma vez em Aparecida de Goiânia. O organizador da festividade revela que caso a partida fosse durante a tarde o público seria maior e que pelo fato de ser a primeira vez em Anápolis ocorreu muito bem.

“Por ser o primeiro evento foi bom, pelo horário também eu acredito que se fizéssemos esse jogo por volta das 16h teríamos 8000 a 10000 pessoas com certeza, mas esse foi o primeiro dos eventos e tenho certeza de que o próximo iremos conseguir colocar umas 10000 pessoas. O futebol em si foi muito bom também, todos os jogadores que vieram gostaram da cidade, do estádio e até parabenizaram o local também. O público também fez sua parte e foi muito bacana”, concluiu o organizador.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P