5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioMais EsportesAquáticosEstado de Goiás conquista 23 medalhas nos Jogos da Juventude 2023

Estado de Goiás conquista 23 medalhas nos Jogos da Juventude 2023

O estado de Goiás conquistou 23 medalhas nos Jogos da Juventude 2023, que teve o seu encerramento neste final de semana (16 e 17). A competição foi realizada na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. O torneio se iniciou no dia 1° de setembro. Foram ao todo seis medalhas de ouro, sete de prata e 10 de bronze, o que fez com que o estado ficasse na sexta colocação geral da competição.

Mais do Esporte em Goiás: 
Metropolitano de basquete define primeiro finalista do sub-17 
Confira os resultados da primeira rodada do Goianão de Futsal 
Adefego conquista título nacional do vôlei sentado 

- Anúncio -

O estado de São Paulo ficou na primeira colocação, seguido de Rio de Janeiro e Santa Catarina, nos três primeiros. Um dos ouros em destaque dos estudantes-atletas goianos, ocorreu na disputa do Handebol Feminino. Com tal feito, as atletas goianas agora são consideradas as melhores do país, em sua modalidade. 

Os Jogos da Juventude reuniu mais de quatro mil estudantes-atletas de até 17 anos de todas as partes do país. O torneio foi promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e incluiu16 modalidades esportivas.

Confira o quadro de medalhas conquistado pelo time Goiás nos jogos: 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P