O Inhumas venceu o Goiatuba por 2×1 neste sábado (18), pela segunda rodada do Goianão. O duelo foi realizado no estádio Zico Brandão, em Inhumas, e foi marcado por um confronto bastante aberto, com ambas as equipes procurando o gol. O Inhumas abriu o placar logo de cara com Felipe Chaves e ampliou no começo do segundo tempo com Valdo Bacabal.
O Goiatuba diminuiu aos 27 da etapa final com Xilú e chegou a empatar com Jefferson aos 37, mas o gol foi anulado pelo VAR. O Inhumas com o resultado assumiu a liderança provisória do Goianão com seis pontos. Pega a Abecat na próxima quarta (22), às 19h30 no Zico Brandão. O Azulão por sua vez é o quarto com três pontos e encara o Anápolis, também na quarta, às 20h, no Divino Garcia Rosa.
Mais do Goianão:
Confira como foi Goiás 0x0 Crac
Veja os novos uniformes da Aparecidense para 2025
Atlético-GO está próximo de acertar com atacante que estava no Juventude
Confira a tabela do Goianão
Como foi Inhumas x Goiatuba?
O primeiro tempo foi bastante movimentado com ambas as equipes procurando o gol, no entanto o Inhumas foi o mais efetivo. Logo de cara, aos quatro minutos, Felipe Chaves, de cabeça, após cruzamento da esquerda abriu o placar. O gol abalou o Goiatuba que teve que sair para buscar o empate, mas foi sem qualidade.
A Pantera soube administrar a partida, controlou os ímpetos do adversário e explorou os contra-ataques. Aos 42, Chico quase ampliou, após pegar a sobra dentro da área, chutar de primeira e a zaga do Azulão tirar o perigo praticamente em cima da linha. O árbitro deu apenas dois minutos de acréscimos e o primeiro terminou no 1×0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo a Pantera conseguiu ampliar o placar. Aos 10 minutos, Valdo Bacabal subiu de cabeça, após cobrança de escanteio e marcou o segundo; 2×0. O Goiatuba sentiu em campo, saiu mais para procurar o empate, e no abafa conseguiu diminuir.
Após cruzamento para a grande área, Xilú pegou a sobra, chutou forte e estufou as redes do Inhumas; 2×1, aos 27 do segundo tempo. O Goiatuba gostou da partida, foi para cima da Pantera e conseguiu o empate aos 37. Jefferson pegou a sobra dentro da área, chutou cruzado e guardou, no entanto o lance foi anulado pelo VAR. No início da jogada André Mensalão cometeu falta e a infração foi marcada.
Depois de tal lance, o Inhumas acordou na partida, foi para cima e tentou o terceiro. No entanto, o goleiro Wallace fez boas defesas e segurou o resultado. O árbitro deu mais sete minutos de acréscimos mais nada feito. Resultado final 2×1 para o Inhumas.