5.6 C
New York
domingo, janeiro 19, 2025
InícioDestaqueEm jogo de três gols, Inhumas vence o Goiatuba e assume a...

Em jogo de três gols, Inhumas vence o Goiatuba e assume a liderança provisória do Goianão

O Inhumas venceu o Goiatuba por 2×1 neste sábado (18), pela segunda rodada do Goianão. O duelo foi realizado no estádio Zico Brandão, em Inhumas, e foi marcado por um confronto bastante aberto, com ambas as equipes procurando o gol. O Inhumas abriu o placar logo de cara com Felipe Chaves e ampliou no começo do segundo tempo com Valdo Bacabal.

O Goiatuba diminuiu aos 27 da etapa final com Xilú e chegou a empatar com Jefferson aos 37, mas o gol foi anulado pelo VAR. O Inhumas com o resultado assumiu a liderança provisória do Goianão com seis pontos. Pega a Abecat na próxima quarta (22), às 19h30 no Zico Brandão. O Azulão por sua vez é o quarto com três pontos e encara o Anápolis, também na quarta, às 20h, no Divino Garcia Rosa. 

Mais do Goianão: 
Confira como foi Goiás 0x0 Crac 
Veja os novos uniformes da Aparecidense para 2025 
Atlético-GO está próximo de acertar com atacante que estava no Juventude
Confira a tabela do Goianão 

- Anúncio -
Foto: Reprodução FGF TV

Como foi Inhumas x Goiatuba?

O primeiro tempo foi bastante movimentado com ambas as equipes procurando o gol, no entanto o Inhumas foi o mais efetivo. Logo de cara, aos quatro minutos, Felipe Chaves, de cabeça, após cruzamento da esquerda abriu o placar. O gol abalou o Goiatuba que teve que sair para buscar o empate, mas foi sem qualidade.

A Pantera soube administrar a partida, controlou os ímpetos do adversário e explorou os contra-ataques. Aos 42, Chico quase ampliou, após pegar a sobra dentro da área, chutar de primeira e a zaga do Azulão tirar o perigo praticamente em cima da linha. O árbitro deu apenas dois minutos de acréscimos e o primeiro terminou no 1×0. 

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo a Pantera conseguiu ampliar o placar. Aos 10 minutos, Valdo Bacabal subiu de cabeça, após cobrança de escanteio e marcou o segundo; 2×0. O Goiatuba sentiu em campo, saiu mais para procurar o empate, e no abafa conseguiu diminuir.

Após cruzamento para a grande área, Xilú pegou a sobra, chutou forte e estufou as redes do Inhumas; 2×1, aos 27 do segundo tempo. O Goiatuba gostou da partida, foi para cima da Pantera e conseguiu o empate aos 37. Jefferson pegou a sobra dentro da área, chutou cruzado e guardou, no entanto o lance foi anulado pelo VAR. No início da jogada André Mensalão cometeu falta e a infração foi marcada. 

Depois de tal lance, o Inhumas acordou na partida, foi para cima e tentou o terceiro. No entanto, o goleiro Wallace fez boas defesas e segurou o resultado. O árbitro deu mais sete minutos de acréscimos mais nada feito. Resultado final 2×1 para o Inhumas. 

Inhumas 2×1 Goiatuba
2° rodada do Goianão

Data: 18/01/25
Horário: 18h30
Local: Estádio Zico Brandão, em Inhumas (GO)
Árbitro: Lee Harrison dos Santos
Assistentes: Leone Carvalho e Michele Caixeta
4º Árbitro: Rodrigo Silva
VAR: Jefferson Ferreira
AVAR: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Gols: Felipe Chaves (5′ 1T,1×0), Valdo Bacabal (10′ 2T, 2×0) – (INH), Xilú (26′ 2T, 2×1) – (GTB)
Amarelos:
Eliandro (GTB)
Inhumas: Wallace; Adson, Hiago, Felipe e Inácio; Petrocelli, Nagib (Rafinha) e Hadrian (Daniel); Valter Bala, Chico e Valdo Bacabal (Léo Santos)
Técnico: Daniel Franco
Goiatuba: João Paulo; Gabriel Bressan (Jefferson), Reginaldo, Roni Lobo e Davi Cristóvão (Eliel); Fagner (André Mensalão), Lagoa (Thales [Eliandro]), Keverton e Gean Maciel (Leandrinho); Tiago (Xilú) e Wesley
Técnico: Felipe Moreira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!