O anapolino Diogo Silva encerrou nesta quarta-feira (25) sua primeira participação nos Jogos Pan-Americanos. O atleta goiano participaria da prova da plataforma dos 10 metros, nos Saltos Ornamentais, mas acabou não competindo.
Desta forma, ele ficou de fora ainda da qualificatória, realizada pela manhã no Centro Aquático de Santiago, no Chile. O brasileiro Isaac Souza foi à final e terminou em sexto. O ouro foi novamente para o México, com Randal Willars. A prata ficou com Nathan Zsombor-Murray, do Canadá, e o bronze com o mexicano Kenny Zamudio.
Mais do Pan
Raiza Goulão comemora medalha heroica
Diogo Silva competiu na plataforma 3 metros sincronizado e 10 metros sincronizado. Em ambos, disputou a final. Na primeira, com Rafael Fogaça, e na segunda com Isaac Souza. Em nenhuma delas veio a tão sonhada medalha.
Quem dominou os Saltos Ornamentais foram o México, que levou oito dos dez ouros. O Canadá ficou com os outros dois. O Brasil terminou com um bronze, da dupla Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, na plataforma de 10 metros sincronizada.
Silva foi o terceiro goiano a encerrar sua participação em Santiago. A primeira foi a pirenopolina Raiza Goulão, bronze no ciclismo mountain bike. No Tiro Esportivo, Renato Portela caiu na qualificatória do skeet, tanto individual quanto misto.
O estado ainda tem o esgrimista Enrico Pezzi, a lutadora de wrestling Laís Nunes e o lateral esquerdo da seleção de handebol, Léo Dutra, para competir. Todos começam sua participação na semana que vem.