5.6 C
New York
quarta-feira, julho 24, 2024
InícioFutebolAtléticoDe virada, Atlético-GO é derrotado pelo Furacão e afunda ainda mais na...

De virada, Atlético-GO é derrotado pelo Furacão e afunda ainda mais na zona

O Atlético Goianiense foi derrotado por 2×1, de virada, para o Athletico-PR, neste domingo (7), pela 15° rodada da Série A. Após um primeiro tempo muito ruim, as equipes voltaram mais dispostas no segundo tempo, onde saíram os gols. O Dragão marcou logo de cara aos dois com Luiz Fernando, levou o empate aos quatro com Julimar e a virada aos 30 com Di Yorio. É a oitava derrota em 15 jogos na Série A. 

Com o resultado o Atlético-GO estaciona na penúltima colocação. É o 19° com apenas 11 pontos. Na próxima rodada irá encarar o Palmeiras, na quinta-feira (11), às 19h30, no Allianz Parque. Já o Furacão pega o Bahia, na quarta (10), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. É o sexto com 25 pontos. 

Mais do Dragão:
Atacante ex-Boca Júniors está acertado com o Atlético
Atacante ex-Arsenal e da Seleção da Costa Rica está negociando 

- Anúncio -
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O primeiro tempo foi bastante sonolento, com ambas as equipes sentindo dificuldades nas criações. Pouquíssimas oportunidades claras foram criadas. A única do Atlético-GO foi aos 19, com Maguinho. O lateral pegou a sobra fora da área de primeira, e a bola passou perto da trave direita. O Athletico-PR por sua vez teve também uma boa chance aos 31. Julimar cruzou para a grande área e Emersonn cabeceou e Ronaldo fez um milagre para defender. Fora tais chances, nenhuma mais levou perigo. Final de primeiro tempo 0x0. 

SEGUNDO TEMPO 

Logo de cara, o Atlético-GO abriu o placar aos dois minutos. Após boa jogada de Luiz Fernando, o atacante saiu cara a cara com Mycael e não desperdiçou. Não deu tempo nem de comemorar e aos quatro, o Furacão empatou. Julimar recebeu dentro da área, chutou forte e por cobertura, e empatou; 1×1. 

Após o empate o Dragão caiu de rendimento. Aos 28, Derek foi expulso pelo VAR, após cotovelada em Gamarra. Aos 30, levou a virada. Com um bom passe de Fernandinho, Di Yorio, chutou cruzado dentro da área e marcou.; 2×1. O ábitro deu sete minutos de acréscimos, o jogo foi até aos 52, mas o Atlético-GO não conseguiu o empate. 

Ficha técnica
Atlético-GO 1×2 Athletico-PR
13° rodada do Brasileiro Série C
Data: 
06/07/24
Horário: 19h30
Local: Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
4° Árbitro: Débora Cecília Cruz Corrêa (FIFA-PE)
Assessor: José Mocelin (RS) 
Delegado: Rômulo Soares Teixeira (GO)
VAR: Caio Max Augusto Viieira (RN)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
AVAR 2: Vinícius Furlan (RS)
OBSER.VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Gols: Luiz Fernando (2′ 2T) – (ACG), Julimar (4′ 2T), Di Yorio (30′ 2T) – (CAP)
Amarelos:
Maguinho, Luiz Fernando (ACG), Esquivel, Gamarra e Fernando (CAP)
Vermelho:
Derek (ACG)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz), Rhaldney (Roni) e Shaylon (Yonny Gonzalez); Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek)
Técnico: Anderson Gomes 
Athletico-PR: Mycael; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Fernando (Esquivel); Gabriel, Erick, e Bruno Zapelli (Feranndinho), Julimar, Emersonn (Cristian) e Pablo (Di Orio)
Técnico: Juca Antonello
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P