5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolVila NovaEm atuação tranquila, Vila Nova supera o Guarani e larga com vitória...

Em atuação tranquila, Vila Nova supera o Guarani e larga com vitória na Série B

No OBA, o Vila Nova teve uma estreia tranquila na Série B de 2024. Com gols de Luciano Naninho e do estreante Júnior Todinho, o Tigre venceu o Guarani por 2×0 e inicia a competição no pelotão de cima. A equipe colorada volta a campo na próxima sexta-feira (26), às 19h, diante do Sport na Arena Pernambuco.

Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Vila Nova 2×0 Guarani, por meio do Tempo Real EG

Em atuação tranquila, Vila Nova supera o Guarani e larga com vitória na Série B
Foto: Isabela Azine/EG
Como foi Vila Nova 2×0 Guarani?

O duelo em Goiânia começou em ritmo lento. O primeiro lance de perigo surgiu aos dez minutos, quando Cristiano experimentou de longe e mandou para fora. O Guarani respondeu e, duas vezes, a defesa colorada tirou quase em cima da linha. Na primeira, foi Ruan Santos. Na segunda, Geovane evitou o gol adversário.

- Anúncio -

Aos 25, Cristiano soltou a bomba do meio da rua e atingiu o travessão. O Bugre deu o troco, em cabeceio de Airton que Dênis Júnior defendeu. O placar de zero a zero começou a não combinar com o andamento do confronto, e foi então que o Vila Nova abriu a contagem.

Aos 30 minutos, Ralf fez o desarme, Júnior Todinho chutou e foi bloqueado. No rebote, João Vitor deu o passe por elevação em direção a Luciano Naninho. O meia invadiu a área, bateu de primeira, mascado, e a bola morreu no fundo do gol. Aos 46, o Tigre quase marcou o segundo, mas Douglas Borges defendeu dois desvios à queima-roupa de Júnior Todinho.

No segundo tempo, o Vila Nova foi bem superior ao Guarani. Alesson quase deixou o dele de cabeça, logo aos três minutos. O Guarani chegou a assustar aos seis, em voleio de Caio Dantas. Aos dez, porém, Alesson conseguiu um desarme importante e deu bom passe para Júnior Todinho, que chutou alto. A bola bateu no travessão e estufou as redes novamente.

A partir dali, o Tigre passou a administrar a partida. O Bugre teve oportunidades, que foram para fora ou foram interceptadas por Dênis Júnior. Os donos da casa poderiam ter marcado o terceiro, em arremate para fora de Bruno Matias, mas não o fizeram. O duelo não teve mais gols, confirmando os três pontos para os goianos.

Ficha técnica
Vila Nova 2×0 Guarani
1ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 22 de abril de 2024
Horário: 21h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Elson Araújo da Silva (MA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Luciano Naninho (VIL), aos 30′ do 1T. Júnior Todinho (VIL), aos 10′ do 2T.
Público: 4.403 presentes, 4.315 pagantes. Renda: R$ 65.495,00.
Expulsão: Heitor (GUA), após o fim do jogo, por reclamação.
Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor (Jemmes), Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Cristiano, Geovane (Bruno Matias) e Luciano Naninho (Emerson Urso); Alesson (Henrique Almeida) e Júnior Todinho (Igor Torres).
Técnico: Márcio Fernandes.
Guarani: Douglas Borges; Diogo Mateus (Marlon), Rayan, Lucas Adell e Jefferson (Douglas Bacelar); Matheus Bueno, Camacho e Luan Dias (Rafael Freitas); Airton (Heitor), Caio Dantas e Reinaldo (Renyer).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P