5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO sofre, mas vence a Chapecoense no Accioly e encosta no G-4

Atlético-GO sofre, mas vence a Chapecoense no Accioly e encosta no G-4

O Atlético Goianiense venceu a Chapecoense por 2×1, nesta terça-feira (2), pela quarta rodada da Série B, em partida realizada no estádio Antônio Accioly. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu muitas dificuldades em campo, mas no final conseguiu o resultado positivo. Gustavo Coutinho e Rodrigo Soares marcaram para o Dragão. Gabriel Xavier descontou para a Chape.

 

Com a vitória o Dragão é o quinto com oito  pontos. O Índio Condá é o oitavo com quatro. Na próxima partida o Dragão irá encarar o Londrina, na próxima segunda (8), às 20h, no Antônio Accioly. A Chapecoense encara o Novorizontino, no sábado (7), às 20h30, na Arena Condá. 

- Anúncio -

Mais do Dragão: 
Mozart é demitido com apenas sete jogos
Técnico do Sub-20 também está demitido

Foto: Isabela Azine / EG

O primeiro tempo foi bastante igual, com ambas as equipes buscando o gol e pressionando. No entanto, o Atlético teve um volume de jogo melhor, e com isso abriu o placar aos 18. Após Rhaldney ser derrubado dentro da área, por Rodrigo Freitas, Gustavo Coutinho cobrou a penalidade e abriu o placar. Com o gol a Chape cresceu, pressionou, mas não conseguiu o empate. O Dragão se segurou até o final da primeira etapa que terminou no placar magro. 

No segundo tempo a Chape voltou mais acesa. O time de Santa Catarina mandou no jogo e fez o Dragão recuar. A pressão deu certo aos 21, com Gabriel Xavier. O meia recebeu um belo passe na grande área, passou da marcação goiana e livre com Ronaldo, não perdoou. Porém, logo após o empate, o time desligou e viu o Atlético crescer. A pressão deu certo e nos minutos finais, aos 42, Rodrigo Soares pegou o rebote dentro da área e, de cabeça, marcou o segundo. Após o gol o jogo foi encerrado sem nenhuma outra chance clara de gol.

Ficha técnica
Atlético-GO 2×1 Chapecoense
4ª rodada do Brasileirão
Data: 02/05/23
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luis Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
4°Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP) 

Gol: Gustavo Coutinho (18′ 1T), Rodrigo Soares (42′ 2T)  – (ACG), Gabriel Xavier (21′ 2T) – (CHA)
Amarelos: Felipe Ferreira, Argel Fucks (CHA) Shaylon, Lucas Gazal e Marco Antônio (ACG) 
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Ramon e Jefferson (Heron); Renato, Rhaldney (David Braga) e Shaylon; Luiz Fernando (Matheus Régis), Gustavo Coutinho (Igor Torres) e Airton (Marco Antônio)
Técnico: Anderson Gomes 
Chapecoense: Airton; Felipe, Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Cristiano; Bruno Vinícius, Pablo Siles (Gabriel Xavier [Darnlei]), Dudu Vieira e Bruno Nazário; Felipe Ferreira (Richard) e Ribamar (Murilo).
Técnico: Argel Fucks
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P