5.6 C
New York
quinta-feira, julho 18, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético perde para São José, mas garante classificação na Copa do Brasil

Atlético perde para São José, mas garante classificação na Copa do Brasil

Perdeu, mas comemorou. Assim foi a noite do Atlético Goianiense, que acabou derrotado por 1 a 0 pelo São José, no estádio Passo D’areia, em Porto Alegre. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Marcelo. Apesar do revés, o Dragão avança à quarta fase da Copa do Brasil, pois tinha ganho o embate de ida por 2 x 0, no estádio Olímpico.

 

O Atlético agora aguarda o seu adversário que será conhecido por meio de sorteio. O time volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde no domingo (30) encara o Ceará, no estádio Olímpico, às 18h. O São José foca na Série C, onde vai duelar com o Volta Redonda-RJ, novamente no Passo D’areia, às 16h. 

- Anúncio -

Mais do Dragão 
Veja como foi o duelo em tempo real
Time tem data de confronto adiado na Série A
Atlético contratou lateral que foi formado no Grêmio

O primeiro tempo foi bem morno e teve poucas chances reais de gol para ambos os lados. Tanto São José, quanto Atlético sentiram dificuldades de criar as jogadas. Bem apático, os goianos tiveram dificuldades com o gramado sintético e não produziram nenhum lance perigoso na etapa inicial. Os gaúchos, que também pouco chegavam, conseguiram abrir o placar em um lance de bola parada. Aos 38 minutos, Rafael Tavares cobrou falta e o lateral esquerdo Marcelo apareceu livre na área, nas costas da defesa rubro-negra, para cabecear para as redes: 1 x 0.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor, mas não o suficiente para empatar a partida. Mancini cobrava muitos de seus atletas em campo, mas nada surtia efeito. O principal nome do time na etapa final foi Jorginho, que criava as melhores chances do time goiano.

Pelo lado do São José, o nome seguia sendo o de Marcelo, autor do gol. O time gaúcho teve uma queda de rendimento, e também sentiu dificuldades de ampliar o placar. A pressão aconteceu até o final, especialmente após a entrada do grandalhão Gonzalo, mas os mandantes não conseguiram ampliar o placar e levar a definição para as penalidades. Apesar da derrota por 1 a 0, a comemoração foi goiana ao fim da partida.  

Ficha técnica:
São José/RS 1×0 Atlético Goianiense
3ª fase – Copa do Brasil 2020
Data: 27/08/2020
Horário: 21h30
Local: Estádio Passo D’areia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Árbitro: Denis Ribeiro da Silva (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) e  Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

Cartões Amarelos: Maradona, Luiz Eduardo, Vítor Júnior (SJO), Jorginho, Ferrareis (ACG)
Gols: Marcelo – 39′ 1T – (SJO) 
SÃO JOSÉ/RS: Fábio; Tcharles (Rafael Goiano) , Wagner, Marcão e Marcelo (Gonzalo); Diguinho, Lissandro (Vitor Júnior) e Rafael Tavares; Tiago Pará (Thayllon), Maradona e Luis Eduardo
TÉCNICO: Everton Vanoni
ATLÉTICO GOIANIENSE: Jean; Dudu, Éder(Oliveira), Gilvan e Nicolas; Édson, Marlon Freitas e Jorginho; Ferrareis (Janderson) , Matheuzinho (Chico) e Hyuri
TÉCNICO: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P