5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO se impõe no OBA, faz 2 a 0 no Vila Nova...

Atlético-GO se impõe no OBA, faz 2 a 0 no Vila Nova e se aproxima do título

O Atlético está muito perto de confirmar o tricampeonato consecutivo do Goianão. Mesmo fora de casa, em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga, o Dragão foi superior, dominou o Vila Nova e saiu com a vitória de 2 a 0 neste domingo (31), no primeiro jogo da final. Alix e Luiz Fernando anotaram os gols da partida.

Com isso, o time rubro-negro garante a taça mesmo se perder por um gol de diferença na partida de volta, no próximo domingo (7), às 16h, no Antônio Accioly. É a 14ª vitória seguida atleticana na temporada, além de ter quebrado a invencibilidade do Tigre como mandante, que já durava 13 partidas.

Mais do Goianão 2024
Reveja como foi a transmissão da partida
Sabia disso? Pela primeira vez, Atlético-GO e Vila disputam final direta de Goianão

- Anúncio -
Como foi Vila Nova x Atlético-GO na final do Goianão?

O Atlético foi superior durante todo primeiro tempo, rondando mais a área rival e finalizando mais. Romão, de cabeça aos 3 minutos, e Alejo aos 18, perderam grandes oportunidades. Pelo lado do Vila, o único lance de perigo foi aos 16, quando João Vitor chutou de longe, a bola desviou na cabeça de Alesson e carimbou a trave.

Aos 29 minutos, Alix venceu disputa, Baralhas ganhou na sequência e a bola sobrou com Luiz Fernando, que chutou rasteiro no cantinho e abriu o placar. O segundo saiu aos 37, quando Shaylon cobrou falta do lado direito de ataque e Alix ganhou no alto para cabecear no canto, vencendo Dênis Jr, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Domínio rubro-negro seguiu

No prejuízo dentro da própria casa, o Vila Nova voltou para o segundo tempo com o zagueiro Anderson Conceição (com isso, Ruan passou a atuar na direita) e Juan Christian como novidades.

Com as mudanças, o Vila passou a ter mais posse de bola e passou a frequentar mais o campo de ataque, mas sem conseguir furar a defesa atleticana. O volante Bruno Mathias, em chute de muito longe, parou em espetacular defesa de Ronaldo aos 10 minutos. As outras raras oportunidades foram em chutes de Henrique Almeida, por cima do travessão, e Juan Christian, de bicicleta, para fora.

Por outro lado, o Atlético teve bastante espaço para contra-atacar. Foi assim que Emiliano Rodriguez balançou as redes (mas o gol foi anulado) e Alejo parou em defesa com o pé de Dênis Júnior. Com o passar do tempo e o Vila cada vez mais aberto, o Dragão teve mais chances. Carimbou a trave em chute de Shaylon e quase marcou com Emiliano, Luiz Fernando e Vagner Love, por duas vezes, mas Dênis Júnior evitou o placar mais dilatado.

Foto: Isabela Azine/EG
Ficha técnica
Vila Nova 0 x 2 Atlético-GO
Jogo de ida da final do Goianão
Data: 31 de março de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Hugo Correa e Tiego dos Santos
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Matheus Pivô, Henrique Almeida, Juan Christian, Roberto (VILA)
Gols: Luiz Fernando (ACG) aos 29′ 1T (0-1), Alix (ACG) aos 37′ 1T (0-2)
Vila Nova: Dênis Júnior; Mateus Pivô (Anderson Conceição), Quintero, Ruan Santos e Roberto; Ralf, Bruno Matias, João Vitor (Fernandão) e Estevão (Juan Christian); Alesson (Sandrinho) e Henrique Almeida (Igor Bolt).
Técnico: Márcio Fernandes.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney (Maguinho), Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Yoni Gonzalez), Emiliano Rodríguez (Vagner Love) e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P