5.6 C
New York
sexta-feira, junho 21, 2024
InícioFutebolBaseAtlético-GO perde pênalti nos acréscimos e é superado pelo Grêmio no Brasileirão...

Atlético-GO perde pênalti nos acréscimos e é superado pelo Grêmio no Brasileirão Sub-20

Depois de estrear com uma vitória e um empate, o Atlético-GO chega a duas derrotas consecutivas no Brasileirão Sub-20 de 2024. Na tarde desta quinta (25), no Olímpico, o Dragão perdeu por 1×0 para o Grêmio, com gol de Alysson. Nos acréscimos do 2º tempo, Jean teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Cássio defendeu.

O Dragão volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 15h, contra o líder e invicto Palmeiras, novamente no Olímpico. Na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20, a equipe goiana estacionou em 12º lugar – apenas os oito melhores times se classificam.

Mais das categorias de base
Goianão Sub-20: Vila Nova empata com Atlético-GO e Goiás segue isolado na liderança
Goiás abre três de vantagem, sofre empate, mas vence São Paulo no Brasileirão Sub-20

- Anúncio -

Como foi Atlético-GO 0x1 Grêmio?

O mando de campo era do Atlético-GO, mas quem se sentia em casa era o Grêmio. Com um maior domínio na partida, parecia questão de tempo até que o Tricolor abrisse o placar em Goiânia. E foi exatamente o que aconteceu. Na marca dos 36 minutos, Alysson recebeu cruzamento e finalizou de cobertura para colocar os visitantes na frente.

O Dragão foi para o intervalo com a desvantagem e ainda deu sorte, sendo que o Grêmio poderia ter balançado as redes mais vezes. No segundo tempo, o time rubro-negro voltou melhor e começou a aparecer com mais frequência no campo ofensivo.

No entanto, a insistência do Atlético-GO não estava rendendo frutos. Aos 22 minutos, Gustavo Dias serviu João Lara, que tocou para Luiz Miguel. O lateral direito teve uma grande oportunidade de empatar, mas furou e acabou desperdiçando.

Quando parecia que a derrota viria, Matheus foi derrubado por Leandro dentro da área, aos 46 minutos da etapa final, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Aos 48, Jean foi para a bola e assumiu a responsabilidade, mas o goleiro Cássio brilhou e defendeu, confirmando a vitória gremista.

Ficha técnica
Atlético-GO 0x1 Grêmio
4ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 25 de abril de 2024
Horário: 15h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
Assistentes: Igor Alves de Moraes (GO) e Ricardo de Almeida Prado (GO)
Gol: Alysson (GRE), aos 36′ do 1T.
Atlético-GO: Ygor; Matheus, Belluco, Jean e Gustavo (João Lara); Raí (Luiz Miguel), João Gabriel e Vitor Mendes (Geovane); Gustavo (Almeida), João (Ivan) e Eli (Gustavo Dias).
Técnico: Kássio Fernandes.
Grêmio: Cássio; Igor, Athos, Very e Cristiano (João Lima); Kaick, Zortéa (Artur Júnior) e Jefinho; Riquelme (Roger), Guga (Vini Ferraz) e Alysson (Leandro).
Técnico: Airton Fagundes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P