Atlético está distante do título, mas tem 92% de chances de acesso; veja possibilidades

211
Anúncio

O Atlético vive momento de decisão na Série B. O time tenta chegar ao seu terceiro acesso à primeira divisão em um intervalo de 10 anos. O primeiro veio em 2019 e o segundo, com direito a título, em 2016. Na última partida, o Dragão perdeu para o Guarani, por 2 a 0, fora de casa. O rubro-negro viu suas chances de título diminuírem, mas segue firme na briga para subir.

Mais do Dragão
-> Atlético pega atacante de xará paranaense
-> Zagueiro pede apoio da torcida atleticana

O momento do time de Wagner Lopes é tão bom que, antes da derrota para o Bugre, a equipe estava com 10 jogos de invencibilidade – a maior sequência do Atlético nesta Série B. Até por conta da superioridade do Bragantino, as chances de título caíram para 3,1%, segundo o portal Chance de Gol, de Tristão Garcia. Para o Departamento de Matemática da UFMG, as possibilidades são maiores: 7,3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rumo à Série A?

Se as possibilidades para levantar mais um caneco da Série B não são positivas, pode-se dizer outra coisa do acesso. Para Tristão, o Dragão está com um pé na primeira divisão. A equipe comandada por Wagner Lopes soma 92% de chances de disputar a Série A no próximo ano, segundo o Chance de Gol. Para a UFMG, a porcentagem é consideravelmente menor – na casa dos 76,4%.

E, evidente, para ambos os sites, o Atlético não possui mais chances de rebaixamento, ainda que perca todos os jogos em disputa.

Números como trunfos para o Atlético

Seguindo no âmbito dos números, quatro estatísticas indicam uma tendência do Dragão terminar entre os quatro melhores da competição. O time é o 4º melhor mandante e visitante da Série B, enquanto tem um dos ataques mais poderosos e defesa quase intransponível.  Além disso, na tabela dos últimos 10 jogos, o Atlético segue regular. Veja os números:

-> 4º melhor mandante

25 pontos em 13 jogos / 7 vitórias, 4 empates e 2 derrotas – 19 gols pró, 9 gols contra.

-> 4º melhor visitante

20 pontos em 13 jogos / 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas – 10 gols pró, 10 gols contra.

-> 5º melhor ataque

29 gols feitos em 26 jogos (atrás de Bragantino, com 42, Sport Recife com 37, CRB e Coritiba somam 31 gols).

-> 2ª melhor defesa

19 gols sofridos em 26 jogos (atrás de Bragantino, com 14 gols sofridos).


O rubro-negro volta a campo na próxima terça-feira (08). O confronto da vez para o Atlético é diante do Cuiabá, às 20h30, no Estádio Antônio Accioly. A partida é válida pela 27ª rodada da Série B.

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here