5.6 C
New York
quinta-feira, julho 18, 2024
InícioFutebolAmadorÁrbitros goianos realizam testagem para Covid-19

Árbitros goianos realizam testagem para Covid-19

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (SAFEGO) realiza, nesta sexta-feira (31), a testagem rápida quanto à Covid-19 do quadro de árbitros associados a entidade. A iniciativa é uma parceria entre o SAFEGO e a empresa Nutriex, com o apoio da Federação Goiana de Futebol (FGF) e Prefeitura de Goiânia.

 

Serão verificadas as situações dos árbitros para identificar aqueles que contraíram o novo coronavírus, mesmo assintomáticos. Em caso positivo, o associado iniciará quarentena, em isolamento total, evitando a propagação da doença.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
-> Nova bateria de exames do Goiás não apresenta casos de Covid-19
-> Fábio Sanches espera evolução no próximo amistoso: Time vai estar mais solto”

Com o retorno das competições oficiais no Estado, o SAFEGO pretende ter uma ideia da situação geral dos associados. A entidade lembra que os exames são gratuitos, beneficiando os árbitros.

“Buscamos a parceria com a Nutriex porque sabemos que o retorno as atividades está próximo e a primeira medida é se prevenir adaptando a protocolos que garantam a volta responsável e segura ao futebol. Teremos uma nova rotina nos jogos e o árbitro deve se familiarizar e orientar a todos sobre procedimentos e ações para preservar a saúde das pessoas”, destaca Adriano Mendes, vice-presidente do Safego e coordenador da ação.

Nas próximas semanas, o SAFEGO realizará lives sobre as regras do futebol, protocolos de atividades físicas e treinamentos além de discussões de interesse da categoria. Todos os eventos contaram com o apoio de trabalhos em conjunto com a FGF e sua Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-GO).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P