5.6 C
New York
quarta-feira, julho 24, 2024
InícioFutebolÁrbitro goiano, Wilton Pereira Sampaio participa de seminário da Fifa nos EUA

Árbitro goiano, Wilton Pereira Sampaio participa de seminário da Fifa nos EUA

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, que faz parte do quadro da Federação Goiana de Futebol (FGF), está participando de um seminário da Fifa em Miami, nos Estados Unidos. O evento se estende até sexta-feira (19). Outros três profissionais brasileiros também foram chamados: Raphael Claus, Ramon Abatti Abel e Edina Alves Batista.

Mais do futebol goiano
CBF afasta árbitro de Atlético-GO 1×2 Flamengo por tempo indeterminado
Na 3ª fase da Copa do Brasil, Atlético-GO enfrenta o Brusque e Goiás encara o Cuiabá

O intuito do encontro nos EUA é de realizar a atualização, treinamentos e troca de informações com foco na Copa do Mundo de 2026. A reunião conta com árbitros de confederações da Conmebol e da Concacaf.

- Anúncio -

“Neste encontro, analisamos também situações de vídeos sobre posicionamento e leitura de jogo, situações de mãos, situações de disputas, controle da área penal, além de situações de pênalti ou não pênalti. Tudo isso requer de nós árbitros uma atenção muito especial e foco em como interpretar bem, em como ter critério nas decisões e saber o momento correto de se antecipar, de se posicionar, de ter uma leitura certa de onde a jogada vai se desenvolver”, comenta Wilton Pereira Sampaio à CBF.

O goiano natural de Teresina de Goiás também contou que os árbitros estão fazendo trabalho prático no campo de jogo em uma universidade de Miami, a fim de aplicar o que está sendo transmitido nas salas de aula. Além disso, há o foco na parte médica e física dos profissionais.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P