5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoApós empréstimo ao Goiânia, goleiro retorna para o Atlético-GO, mas não deve...

Após empréstimo ao Goiânia, goleiro retorna para o Atlético-GO, mas não deve permanecer

Na segunda-feira (25), o Goiânia foi eliminado nas semifinais do estadual após ser derrotado pelo Atlético-GO por 3×1 no Antônio Accioly (agregado de 6×3). Com isso, o goleiro Leonardo Rosa (Léo), um dos destaques do Galo Carijó na competição, retornou ao Dragão, mas deve estar de saída em breve. A informação é do repórter Felipe André.

Mais do Dragão:
Dragão e mais duas equipes goianas se garantem na Copa do Brasil de 2025
Atlético-GO volta a bater o Goiânia e confirma vaga na final pelo terceiro ano seguido

O goleiro de 21 anos foi formado nas categorias de base do próprio Atlético-GO, e por lá, venceu o Goianão sub-17 (2018), o Goianão sub-20 (2020) e a Copa Goiás (2022). Ao estourar a idade dos juniores, Léo foi emprestado para o União Rondonópolis-MT no 1º semestre de 2023, mas retornou ao Rubro-Negro no meio do ano.

- Anúncio -

Após voltar, Léo foi emprestado ao Trindade para disputar a 3ª divisão goiana. No Tacão, o goleiro se destacou na campanha do retorno à Divisão de Acesso. No 2º jogo da semifinal contra o Itaberaí, Leonardo pegou um pênalti e converteu a sua cobrança, o que ajudou o clube a chegar na final do torneio, que foi perdida para o Abecat por 4×1 no agregado.

Em 2024, Léo foi emprestado pela terceira vez para defender o Goiânia na 1ª divisão do campeonato goiano. O goleiro se destacou durante toda a competição, mas o seu principal feito foi ter defendido três pênaltis contra o Goiás no 2º jogo das quartas de finais do Goianão, o que levou o Galo Carijó às semifinais de novo após 5 anos.

Agora, em seu último retorno ao Atlético-GO, Léo foi sondado por diversos clubes da Série B ou a Série C de 2024. Na temporada atual, a titularidade e capitania no gol do Dragão estão com Ronaldo, que tem a concorrência de Pedro Rangel e Emerson Júnior (recém-chegados ao clube). Por isso, a tendência é de que Leonardo não fique no Rubro-Negro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P